ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

NATAL: VELOCIDADES MÁXIMAS DIFERENTES EM TRECHO DA BR-101 CAUSAM RECLAMAÇÃO DE MOTORISTAS

 


Mudanças bruscas na velocidade máxima permitida na BR-101 em Natal têm causado confusão e reclamação de motoristas próximo à entrada de Natal. Trechos próximos uns dos outros, onde foram instalados radares, têm velocidades que variam entre 80 km por hora e 60 km por hora.

Pelo menos um acidente envolvendo seis veículos foi registrado na última segunda-feira (14), na rodovia, e teria sido motivado pela redução repentina dos carros. “É como se fossem filiais da fábrica de multas. A sinalização não é concluída, hora é 80 km outra hora cai para 60 km, você nunca sabe se é 80 ou 60”, reclamou o motorista por aplicativo Magno Negreiros.

Os equipamentos começaram a ser instalados em setembro de 2021. Alguns ainda não foram ligados, porém outros entraram em operação no início de fevereiro. Para o professor e especialista em legislação de trânsito Emerson Lima, há pelo menos dois erros graves na implantação dos radares redutores de velocidade no trecho – ambas relacionadas à sinalização.

“O que a gente observa aqui na altura do bairro Neópolis é que o motorista sai de 80 km/h e já cai numa redução de 60 km/h. Deveria ter uma placa pedindo que ele primeiro reduzisse a 70 km/h para depois reduzir um pouco mais para 60 km/h”, considera. Ainda de acordo com ele, a Resolução 798 de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito, estabelece que em vias com várias faixas no mesmo sentido haja placas dos dois lados.

“O que observamos é que nesse trecho só tem placa de um lado. Ou o Dnit coloca uma sinalização sobre a via ou coloca de ambos os lados. O radar é para diminuir os riscos de acidentes, aqui, pelo contrário, pode gerar um acidente de trânsito”, considerou o professor. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) foi procurado para entrevista, mas se pronunciou por meio de uma nota.

“Ressalte-se que a escolha dos locais tem como base os índices de criticidade, levantados através do número de acidentes registrados no banco de dados da Polícia Rodoviária Federal. Portanto, os pontos definidos para a instalação dos equipamentos de controle de velocidade, determinados após a análise técnica realizada pelo DNIT, foram submetidos à apreciação daquele Departamento de Polícia”, diz a nota.

G1 RN

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA