Pular para o conteúdo principal

ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

VÍDEO: "EZEQUIEL É O GOVERNADOR DE FÉRIAS. PARA GANHAR DE FÁTIMA, BASTA ELE QUERER", DIZ EX-VICE-GOVERNADOR

 


O ex-vice-governador do Rio Grande do Norte Fábio Dantas (Solidariedade) afirmou nesta sexta-feira (18) que acredita que a governadora Fátima Bezerra (PT) será derrotada pela oposição nas próximas eleições para o Governo do Rio Grande do Norte.

Em entrevista ao programa 12 em Ponto 98, da 98 FM Natal, Fábio Dantas disse que não só acredita na derrota de Fátima como avalia que o nome mais forte para vencer a disputa de governador em 2022 é o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

“É o governador de férias, se fosse o candidato”, disse Fábio Dantas, referindo-se a Ezequiel.

Na avaliação do ex-vice-governador, Ezequiel Ferreira, apesar de hoje ser aliado da governadora, reúne os atributos necessários para vencer a próxima disputa: capacidade de aglutinação das forças de oposição e boa penetração eleitoral no interior do Estado – onde Fátima é mais forte, segundo as pesquisas e o histórico das eleições.

“Fátima nunca ganhou uma eleição em Natal. Ela perde a eleição para governador aqui para qualquer candidato. No 1º turno, ela pode até ser mais votada, dependendo da quantidade de candidatos, mas no 2º turno ela perderia. Além disso, no interior, a fragilidade que alguns pré-candidatos têm Ezequiel não tem.
99% da classe política vai apoiar ele. É tão fácil de Ezequiel ganhar essa eleição que bastava ele querer”, enfatizou Fábio Dantas.

O ex-vice-governador, no entanto, lamentou que Ezequiel Ferreira não esteja demonstrando interesse de disputar contra Fátima. Fábio Dantas chegou a dizer que o presidente da Assembleia, que é avesso a entrevistas, “é um problema sério para a comunicação do Rio Grande do Norte”.

Fábio Dantas disse que, no último contato que teve com Ezequiel, afirmou ao presidente da Assembleia que ele teria chances de ser o próximo governador, se quisesse. “Eu disse a ele: ‘Saia candidato que você já é o governador do Rio Grande do Norte’. A expectativa da população transformada com o alicerce político, é impossível de perder”, afirmou.

Na avaliação de Fábio, que foi vice durante o governo Robinson Faria (2015-2018), a oposição deveria, nos próximos dois meses, atuar intensamente para desgastar o governo Fátima Bezerra, para depois anunciar o nome que vai disputar com a petista.

“Tem que unir a oposição e falar a verdade sobre a governadora nos próximos dois meses para cair na realidade mais próxima dela, do desgaste”, concluiu.

Com informações da 98 FM.


Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%