ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MEC ANUNCIA MUDANÇAS NO ENEM A PARTIR DE 2024

 


O Ministério da Educação anunciou nesta quinta-feira (17) como funcionará o Enem a partir de 2024. O Exame Nacional do Ensino Médio será reestruturado para se adequar às diretrizes do Novo Ensino Médio, que começou a ser implementado neste ano. A prova é a principal forma de acesso ao ensino superior no Brasil.

O Enem deixará de ser uma prova só de questões de múltipla escolha e redação. Também terá perguntas dissertativas. O exame será divido em duas etapas, realizadas em dias diferentes. A 1ª será focada na base nacional comum curricular, focada em português e matemática. A 2ª, nos itinerários formativos –áreas escolhidas pelos alunos no Novo Ensino Médio.

Na 2ª fase, os vestibulandos poderão escolher um dos 4 blocos de questões para responder. Eis as opções:

  • ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas;
  • linguagens e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas;
  • matemática e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias;
  • ou matemática e suas tecnologias e ciências humanas e sociais aplicadas.

A escolha do bloco será feita no final do 3º ano do ensino. O secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, afirmou que o vestibulando deve escolher o bloco conforme o curso superior que pretende cursar. As instituições de ensino superior terão que considerar o resultado dos 2 dias na escolha de seus candidatos.

O CNE (Conselho Nacional de Educação) já havia aprovado as recomendações de mudança na 2ª feira (14.mar). A atualização do exame era discutida desde dezembro de 2021 por um grupo de trabalho do MEC. O time era presidido pelo secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, e incluía representantes do CNE, Inep e sociedade civil.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, o presidente do Inep, Danilo Dupas, o secretário-executivo da Educação, Victor Godoy, e o secretário de Educação Básica, Mauro Rabelo, participaram do evento.

Poder 360

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%