ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

TRAGÉDIA AMBIENTAL NO RIO TRAIRI PODE TER RELAÇÃO COM LIXÕES NA REGIÃO DE MONTE ALEGRE

 


Uma tragédia ambiental no Rio Trairi, no município de Lagoa Salgada, chocou moradores da cidade a 65 km da capital. Milhares de peixes aparecerem subitamente mortos, levando pelo menos um órgão até aqui, o Idema, a iniciar uma apuração.

De acordo com o órgão, pela análise preliminar, o desastre pode ter sido ocasionado pelo carregamento de sedimentos em razão das chuvas. Entretanto, só a análise laboratorial poderá afirmar essa tese. Ainda de acordo com o Idema, o Igarn irá fazer a coleta de água nesta quinta (17) para detectar que elementos presentes na água levaram à tragédia

Lixões
Os primeiros vídeos nas redes sociais vieram acompanhados de comentários levantando a suspeita de que a tragédia teria algum relação com produtos químicos utilizados em uma fábrica de goma de mandioca. Mas o que tem chamado a atenção é que a região de que faz parte Lagoa Salgada vem sendo sistematicamente alvo de medidas de órgãos para adequamento à política de resíduos sólidos.

Em Monte Alegre, por exemplo, o Ministério Público do Rio Grande do Norte tem inquérito aberto para investigar a responsabilidade dos lixões detectados em zonas que não poderiam receber esses resíduos, e com destinação final feita de forma incorreta e ilegal.

O próprio Idema, no ano passado, detectou uma situação grave contra a Usina Ecoambiental, em Monte Alegre. O empreendimento estava atuando descumprindo as licenças e, principalmente, gerando poluição ambiental causada pela disposição de resíduos sólidos sobre o solo, conforme auto de infração.

A série de irregularidades detectadas pelo Idema foi considerada “grave”, especialmente também porque se detectou que a usina operava diferente do projeto que o órgão ambiental autorizou. A tragédia reforça ainda a necessidade de os municípios cumprirem a Política Nacional de Resíduos Sólidos. As cidades de regiões metropolitanas tinham até agosto de 2021 para cumprir as metas e erradicar lixões.

Blog do Dina

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO