ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EXÉRCITO DIVULGA EDITAIS DE CONCURSOS PÚBLICOS COM 165 VAGAS; VEJA

 


O Exército Brasileiro divulgou editais dos concursos EsFCEx e EsSex. A oferta é de 165 vagas para o Curso de Formação de Oficiais (CFO), nas Escolas de Formação Complementar (EsFCEx) e de Saúde (EsSEx), além de capelães militares. As vagas são para nível superior e as inscrições começam no dia 14 de junho, no valor de R$ 150.

Ao todo, serão 120 vagas para o Serviço de Saúde, 40 vagas para o Quadro Complementar de Oficiais do Exército e cinco vagas para Serviço de Assistência Religiosa.

O concurso EsSex traz as 120 vagas voltadas para a área da Saúde. Dessas, as chances são voltadas para médicos (107) de diversas áreas, além de farmacêuticos (oito) e dentistas (cinco).

Já no concurso EsFCEx, são 45 vagas, sendo 40 para o quadro complementar de oficias do Exército, em diversas áreas. Administração (quatro vagas); Ciências Contábeis (duas); Direito (duas); Enfermagem (seis); Estatística (uma); Informática (três); Magistério Espanhol (uma); Magistério Física (duas); Magistério Geografia (três); Magistério História (três); Magistério Inglês (três); Magistério Matemática (duas); Magistério Português (três); Magistério Química (três); Psicologia (uma); e Veterinária (uma).
 
Para capelão, há cinco vagas em disputa, sendo elas para pastor católico romano (quatro); e pastor evangélico (uma).

Para concorrer, os candidatos precisam ter nível superior completo na área de interesse. Para os candidatos do EsFCEx, das áreas de Medicina sem especialidade, Odontologia e Farmácia, será preciso ter, no máximo, 32 anos de idade completados até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Para os cargos de Medicina com especialidade, é preciso ter, no máximo, 34 anos até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula. Os concursos também contam com altura mínima e máxima, sendo preciso ter, pelo menos 1,60m (sexo masculino) e 1,55m (sexo feminino). Tanto a Escola de Saúde do Exército (EsSEx) quanto a Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) fazem parte da Escola de Saúde e Formação Complementar do Exército (ESFCEx), com sede em Salvador (BA).

Ambos os concursos do Exército possuem o mesmo calendário de inscrição. O prazo será aberto às 10h do dia 14 de junho e ficarão disponíveis até as 15h do dia 5 de agosto, pela internet. Para se candidatar, pasta acessar o site da própria EsFCEx  e preencher o formulário de inscrição. A confirmação da inscrição será após o pagamento da taxa, no valor de R$150.

Etapas 

Candidatos dos concursos EsFCEx e EsSEx serão avaliados através de várias etapas de seleção. A primeira fase de ambos serão os exames intelectuais (prova objetiva), que está marcado para o dia 11 de setembro. Para os cargos da área da Saúde, a avaliação terá 60 questões. Os concorrentes às especialidades de Medicina responderão a 20 perguntas de Conhecimentos Gerais sobre assuntos básicos da área.

Já quem concorrer para o cargo de dentista realizará 20 questões de assuntos básicos de Odontologia, enquanto candidatos da área de Farmácia responderão 20 itens de assuntos básicos da área e legislação específica. As demais 40 questões serão de Conhecimentos Específicos.

Na EsFCEx serão 60 questões de Língua Portuguesa (oito); História do Brasil (seis); Geografia do Brasil (seis); e Conhecimentos Específicos (40). Em seguida, os aprovados vão sendo convocados para as próximas etapas, que são verificação documental preliminar, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física; Avaliação Psicológica e revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula. Por último, ocorre o curso de formação profissional.

Confira edital aqui.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA