ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

FUTEBOL AMADOR: FNF INICIA SÉRIE DE REUNIÕES NOS MUNICÍPIOS PARA PREPARAÇÃO DO SUPER MATUTÃO

 


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) inicia, nesta quinta-feira (19), às 10h, uma série de reuniões regionalizadas para preparação do Super Matutão 2022, o torneio de futebol amador que é promovido pela entidade e que deve reunir seleções aproximadamente 50 municípios de todo o Rio Grande do Norte. O primeiro encontro será na Câmara Municipal de São José do Mipibu, e irá reunir municípios da região agreste.

O Super Matutão foi lançado no último dia 9 de maio, com a presença de mais de 80 participantes entre autoridades do Governo do Estado, Prefeituras e ligas desportivas. Na ocasião, o presidente da FNF, José Vanildo da Silva apresentou um esboço da competição, que tem como objetivos a revelação de novos talentos para o futebol e a promoção da interiorização desse esporte no RN. Agora, os encontros regionais trarão maiores detalhes sobre o torneio.

“Após o lançamento e já com uma ideia mais clara do número de participantes, avançamos em alguns pontos para elaboração do regulamento, fórmula de disputa e outras questões de organização do torneio. Agora, vamos levar essas informações para os municípios, através desses encontros locais, para que possamos ter esse contato mais próximo com aqueles que tem interesse em disputar a competição”, explicou José Vanildo.

Um dos pontos que serão apresentados nas reuniões, antes da definição final do regulamento, é a faixa etária dos atletas que poderão participar dos jogos. A ideia da Federação é que a competição seja disputada por jogadores nascidos entre 1º de janeiro de 2001 e 31 de dezembro de 2006, ou seja, entre 16 e 21 anos, reforçando o objetivo de revelar novos jogadores para o cenário esportivo local já a partir das categorias de base.

Outro ponto definido pela FNF nesta semana foi a data limite para que as equipes interessadas possam fazer suas inscrições no torneio. A data escolhida foi o dia 3 de junho, uma sexta-feira. Os interessados poderão se inscrever através de um formulário eletrônico que estará disponível no site da Federação a partir de 23 de maio. Até agora, 42 equipes já confirmaram a participação junto à Federação. Na última edição, realizada em 2019, 24 times disputaram o Super Matutão. O campeão foi a seleção do município de São Gonçalo do Amarante.

Após o encontro em São José do Mipibu, a caravana do Super Matutão deverá seguir para as regiões Trairi, Seridó, Oeste, Alto Oeste, Central e do Mato Grande, visitando cidades polo como Santa Cruz, Currais Novos, Caicó, Pau dos Ferros, Mossoró, Apodi, Assu e João Câmara. O Super Matutão deverá começar entre a segunda quinzena de junho e a primeira de julho.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%