PREÇO DO GNV DISPARA E ENCOSTA NO DO ÁLCOOL
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
O preço do GNV disparou nas últimas semanas. O movimento em uma oficina que vende e instala o kit gás ainda é grande, mas já foi bem maior. Desde o último reajuste no GNV, de 19%, a procura caiu quase pela metade.
“Há realmente aquela correria do usuário de achar que não é o momento de colocar gás. Mas aí ele vem, começa a abastecer o carro com etanol e com gasolina, ele vê que o preço é muito mais caro, muito mais alto, e ele acaba voltando para o GNV”, diz o representante comercial Márcio Paschoal.
O empresário Alessandro Valentim já estava com a instalação agendada e resolveu manter o plano. Ele roda 800 quilômetros por mês e, como tem o carro registrado no Rio, conta com o desconto no IPVA para motoristas que fazem a conversão para o GNV: paga só 30% do imposto.
Há quatro anos mais ou menos atrás, valia muito a pena você colocar um kit gás. Você tinha realmente uma redução de valores. Hoje, não. Hoje você coloca e você tem dúvidas”, diz.
A alta acumulada nos últimos 12 meses do GNV é de 37%, maior que a da gasolina e do etanol. O reajuste do GNV no período só perde para o diesel.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos