ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

LEI QUE CRIA 520 CARGOS DE NÍVEL MÉDIO NO TJRN É SANCIONADA

 


No último sábado (28), na edição ordinária do Diário Oficial do Estado (DOE) foi publicada a sanção da governadora Fátima Bezerra à Lei Complementar nº 709/2022, que cria 520 cargos de nível médio no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN). O ato é um passo importante em direção à realização do próximo concurso público para provimento de vagas na instituição.

A publicação traz também a transformação de alguns cargos de nível superior que passarão a ser considerados da seguinte forma: analista contador/atuário/economista (36 vagas), analista pedagogo (10 vagas), analista psicólogo (40 vagas) e analista assistente social (60 vagas), totalizando 146 vagas de ensino superior, uma previsão que pode ser consolidada no próximo concurso público.

A necessidade de se realizar um certame para o preenchimento de vagas no Tribunal de Justiça do RN é levantada há algum tempo. Em fevereiro, época em que a Lei Complementar nº 709 foi aprovada pelo legislativo potiguar, um dos membros da Corte Estadual defendeu mudanças na estrutura de cargos e a necessidade de um novo concurso público no órgão.

“Hoje, o Tribunal só tem quatro cargos de nível médio. Com essa transformação, ele pegará cargos que estão vagos, de nível superior, para permitir que se faça concurso, inclusive para o Departamento de Informática, em que nós não temos profissionais”, disse o magistrado.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA