ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

LEI QUE CRIA 520 CARGOS DE NÍVEL MÉDIO NO TJRN É SANCIONADA

 


No último sábado (28), na edição ordinária do Diário Oficial do Estado (DOE) foi publicada a sanção da governadora Fátima Bezerra à Lei Complementar nº 709/2022, que cria 520 cargos de nível médio no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN). O ato é um passo importante em direção à realização do próximo concurso público para provimento de vagas na instituição.

A publicação traz também a transformação de alguns cargos de nível superior que passarão a ser considerados da seguinte forma: analista contador/atuário/economista (36 vagas), analista pedagogo (10 vagas), analista psicólogo (40 vagas) e analista assistente social (60 vagas), totalizando 146 vagas de ensino superior, uma previsão que pode ser consolidada no próximo concurso público.

A necessidade de se realizar um certame para o preenchimento de vagas no Tribunal de Justiça do RN é levantada há algum tempo. Em fevereiro, época em que a Lei Complementar nº 709 foi aprovada pelo legislativo potiguar, um dos membros da Corte Estadual defendeu mudanças na estrutura de cargos e a necessidade de um novo concurso público no órgão.

“Hoje, o Tribunal só tem quatro cargos de nível médio. Com essa transformação, ele pegará cargos que estão vagos, de nível superior, para permitir que se faça concurso, inclusive para o Departamento de Informática, em que nós não temos profissionais”, disse o magistrado.

Notícias mais lidas na semana.

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%