ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MEJC TEM BAIXO ESTOQUE DE LEITES E PEDE DOAÇÕES À POPULAÇÃO; VEJA COMO AJUDAR

 

A reserva é responsável pelo controle e distribuição do leite materno para cerca de 80% dos recém-nascidos em situação de risco no RN

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), localizada em Natal, precisa de doações para o seu estoque de leites. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do instituto na tarde dessa terça-feira (31). Segundo a unidade, o estoque mínimo necessário para atender toda a demanda interna da MEJC e instituições privadas é de cerca de 15 litros diários de leite. Atualmente, a instituição dispõe de 10 litros. 

A maternidade tem como propósito promover a manutenção do aleitamento materno, ajudando mulheres com dificuldades para amamentar. Segundo a intituição pública, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a reserva é responsável, também, pelo controle de qualidade e distribuição do leite materno para cerca de 80% dos recém-nascidos em situação de risco no Rio Grande do Norte. 

Conforme informações da MEJC, a doadora deve estar saudável (sem nenhum processo gripal), além de não ter doença infectocontagiosa, como Aids, sífilis e hepatites, nem ter tomado medicamento de uso contínuo, como psicotrópicos. 

De acordo com a maternidade, qualquer quantidade de leite pode ajudar. Dependendo do peso do recém-nascido, 1 ml já é suficiente para nutri-lo a cada refeição. Vale ressaltar que o pote não precisa estar cheio para doar e fazer a diferença. 

Como doar 

Para doar é só ligar para o telefone (84) 3342.5800 ou enviar mensagem, via WhatsApp, para o número 99135.8217. A doadora vai fazer o cadastro e agendamento com a equipe da unidade de saúde. 

Serão disponibilizadas informações sobre os procedimentos de doação. A doadora receberá em casa um kit com os potes de vidro e tampa de plástico esterilizados.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA