ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MEJC TEM BAIXO ESTOQUE DE LEITES E PEDE DOAÇÕES À POPULAÇÃO; VEJA COMO AJUDAR

 

A reserva é responsável pelo controle e distribuição do leite materno para cerca de 80% dos recém-nascidos em situação de risco no RN

A Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC), localizada em Natal, precisa de doações para o seu estoque de leites. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do instituto na tarde dessa terça-feira (31). Segundo a unidade, o estoque mínimo necessário para atender toda a demanda interna da MEJC e instituições privadas é de cerca de 15 litros diários de leite. Atualmente, a instituição dispõe de 10 litros. 

A maternidade tem como propósito promover a manutenção do aleitamento materno, ajudando mulheres com dificuldades para amamentar. Segundo a intituição pública, vinculada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), a reserva é responsável, também, pelo controle de qualidade e distribuição do leite materno para cerca de 80% dos recém-nascidos em situação de risco no Rio Grande do Norte. 

Conforme informações da MEJC, a doadora deve estar saudável (sem nenhum processo gripal), além de não ter doença infectocontagiosa, como Aids, sífilis e hepatites, nem ter tomado medicamento de uso contínuo, como psicotrópicos. 

De acordo com a maternidade, qualquer quantidade de leite pode ajudar. Dependendo do peso do recém-nascido, 1 ml já é suficiente para nutri-lo a cada refeição. Vale ressaltar que o pote não precisa estar cheio para doar e fazer a diferença. 

Como doar 

Para doar é só ligar para o telefone (84) 3342.5800 ou enviar mensagem, via WhatsApp, para o número 99135.8217. A doadora vai fazer o cadastro e agendamento com a equipe da unidade de saúde. 

Serão disponibilizadas informações sobre os procedimentos de doação. A doadora receberá em casa um kit com os potes de vidro e tampa de plástico esterilizados.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%