ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

INSTITUTO DA UFRN ABRE 500 VAGAS PARA NOVA ESPECIALIZAÇÃO A DISTÂNCIA; CONFIRA

 


O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), iniciou ontem (01) as inscrições para ingresso em sua mais nova pós-graduação, a Especialização em Metodologias Ativas de Aprendizagem (EMAA). Em formato de Educação a Distância (EAD), a formação é fundamentada no modelo de Educação 4.0, que incorpora a importância da participação ativa dos estudantes.

São oferecidas 500 vagas – 450 para ampla concorrência e 50 para capacitação interna da UFRN. As inscrições permanecem abertas até o dia 10 de julho e podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) (buscar por “Metodologias Ativas”).

Criada para trazer conteúdos aplicáveis na prática cotidiana de professores, a especialização traz uma proposta inovadora de ensino, com o principal objetivo de formar educadores por meio de diversos recursos, sobretudo os de tecnologias digitais.

Segundo o coordenador da Especialização, o professor Charles Madeira, os últimos dois anos evidenciaram ainda mais as demandas por renovação no processo de ensino e aprendizagem, sendo esse um dos motivos para a elaboração do curso com essa proposta.

Por seu formato remoto, a formação pode ser recebida por pessoas em qualquer localidade do Brasil e do mundo, basta que detenha CPF (brasileiros) ou Passaporte (para estrangeiros), além de outros documentos exigidos pelo Edital nº 001/2022.

A seleção para ingresso na EMAA consistirá em homologação das inscrições e análise do currículo (vídeo aqui).

Mais informações sobre o ingresso na especialização, bem como detalhes do funcionamento da pós-graduação estão disponíveis no site oficial do EMAA e no canal do Telegram.

Especialização

Para a formulação da nova especialização (vídeo de apresentação aqui), o IMD uniu a sua vocação natural na área de Tecnologia da Informação (TI) com a experiência do seu bem-conceituado Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PpgITE).

O resultado disso foi uma grade curricular composta por 12 módulos, cada um com carga horária de 30h. São eles: Aprendizagem Criativa, Aprendizagem Híbrida e Móvel, Aprendizagem Baseada em Problemas e Projetos, Storytelling na Educação, Aprendizagem Baseada em Jogos Digitais e, por fim, Gamificação na Educação.

A EMAA também oferecerá uma ampla estrutura de apoio, que incluirá 10 docentes, 10 tutores e coordenações Pedagógicas e de Tutoria e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Mais informações sobre o funcionamento da pós-graduação podem ser acessadas no vídeo.

Aprendizado prático

Todas as experiências propostas no curso serão acompanhadas, testadas e avaliadas na prática ao longo da formação, segundo uma metodologia que visa o emprego, nos respetivos ambientes de trabalho dos pós-graduandos, do que é aprendido em sala de aula.

Ao todo, a especialização terá carga horária de 400 horas, incluindo o TCC, que consistirá em um relato de experiências práticas vivenciadas pelos pós-graduandos.

Previstas para começarem no dia 10 de setembro, as aulas síncronas (ao vivo) serão realizadas aos sábados e contarão com salas virtuais para facilitar a interação entre alunos, tutores e professores durante toda a semana.

Os módulos ocorrerão dentro de uma sequência bem definida e integrada, possibilitando aos pós-graduandos serem preparados de maneira progressiva para o emprego das diversas metodologias ativas estudadas.

Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%