TRABALHADOR PODE USAR ATÉ 50% DO FGTS PARA PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Quer saber como investir na Eletrobrás utilizando parte do FGTS?
As pessoas residentes e domiciliadas no Brasil, que tiverem contas ativas ou inativas no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), poderão utilizar até 50% do valor para investir em uma das maiores companhias de geração e transmissão de energia do Brasil.
A Eletrobras passa por um processo de privatização, pois atualmente, a empresa possui 53,9% do seu capital social detido pela união, e por isso, tem o controle acionário da empresa. De acordo com a @7rdinvestimentos, assessoria XP investimentos em Natal, a formatação prevê uma nova emissão de ações, sendo essa mais uma opção para utilizar e investir recursos que atualmente ele só acessa em condições especiais.
Assim, o trabalhador brasileiro poderá investir na Eletrobras através do Fundo Mútuo de Privatização (FMP), semelhante ao que ocorreu com as empresas Vale e Petrobras, no início dos anos 2000.
O FMP é uma modalidade de investimento que permite o uso de 50% do saldo do FGTS do trabalhador para investir em ações de empresas estatais em processo de privatização.
Para participar, é preciso autorizar uma instituição administradora a efetuar a reserva dos valores para aplicação.
Na XP Investimentos, a taxa de administração do FMP é de 0,20% ao ano, uma das menores taxas entre os fundos.
Como fazer?
Sobre a @7rdinvestimentos
Escritório de assessoria credenciado a XP Investimentos, atua desde 2017, com o propósito de criar conexões de confiança entre os clientes e seus objetivos de vida, através do mercado financeiro. Conta com escritórios em São Paulo/SP, São José dos Campos/SP, Natal/RN e Rio de Janeiro/RJ. Sua assessoria de investimentos XP em Natal.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos