ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA QUEDA NOS CASOS DE DENGUE,ZIKA E CHIKUNGUNYA

 


De acordo com boletim epidemiológico da arboviroses divulgado nesta segunda-feira (18), o Rio Grande do Norte apresenta queda nos casos de dengue, zika e chikungunya. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) referentes às 26 primeiras semanas do ano, até o 2 de julho. De acordo com a Sesap, essa queda é uma representação do que acontece em todo país. 

No que diz respeito à dengue, foram contabilizados 746 casos prováveis na semana 26, o menor número desde a semana 13. Do início do ano até o dia 2 de julho, o estado registrou 35.646 casos suspeitos, sendo 5.288 confirmados, 31.536 casos prováveis, 4.110 descartados, cinco óbitos confirmados e 16 em processo de investigação. A incidência apresentada foi de 885,62 casos prováveis por 100 mil habitantes.

Com relação à chikungunya, foram 198 casos na semana 26. Esse foi o menor número desde a 13ª semana do ano. Em 2022, já foram notificados 11.997 casos suspeitos da doença, sendo confirmados 1.849, 10.336 considerados prováveis, 1.661 descartados, dois óbitos confirmados e três em processo de investigação. A incidência foi de 290,26 casos prováveis por 100 mil habitantes. "Observamos que está havendo uma queda no número de casos confirmados das arboviroses e acompanha a curva gráfica que ocorre em todo o país", disse a coordenadora de combate às arboviroses da Sesap, Dinara Alves.

No que diz respeito ao zika, foram 105 casos notificados na semana 26, a menor quantidade desde a semana 16. No ano, já são 4.907 casos suspeitos, sendo confirmados 302, 3.794 casos considerados prováveis, 1.113 descartados e nenhum óbito confirmado. A incidência foi de 106,55 casos prováveis por 100 mil habitantes. Zika em gestantes conta com 15 casos confirmados em 2022 por critério laboratorial.

Prevenção

A Sesap reforça, junto à população, os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das arboviroses. Para isso, é necessário manter os quintais limpos e se atentar a água parada em pneus, vasilhas, pias, ralos e etc. Além disso, é importante receber a visita do agente de endemias com frequência.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA