ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GUAMARÉ (RN) ESTIMA COLHER 34 TONELADAS DE ALGODÃO AGROECOLÓGICO

 


Os campos de algodão voltam a embelezar o cenário rural em Guamaré (RN). Após anos sem produzir, o município estima colher 34 toneladas do ouro branco na safra deste ano. O resultado é fruto do Projeto Algodão Agroecológico Potiguar que beneficiou 22 agricultores guamareenses, dos quais 17 obtiveram produção. Essa é mais uma ação da gestão municipal para o fortalecimento da agricultura no município.

O projeto é uma parceria da Prefeitura de Guamaré (RN), por meio da secretaria de Agricultura, com o Governo do RN, através da Sedraf, Sape, Emater, Emparn e Governo Cidadão que busca a revitalização da cultura do algodão no Rio Grande do Norte, associada aos sistemas agroalimentares. Um dos diferenciais desse programa é a compra da produção garantida. “Guamaré foi o município que apresentou o maior número de agricultores participando do projeto nas Regiões Salineira e do Mato Grande. Isso mostra o compromisso da gestão com os agricultores da nossa terra”, declara o secretário Municipal de Agricultura, Enok Silva.

O projeto Algodão Agroecológico é um modelo de desenvolvimento que passa por formações, certificações, utilização de tecnologias poupadora de mão de obra, beneficiamento e acompanhamento. Além disso, o modelo de produção possibilita estruturar outras cadeias produtivas além do algodão como milho, feijão, gergelim, amendoim e outros produtos na comercialização ao mercado orgânico aumentando as possibilidades do agricultor durante todo o ano.

O Projeto algodão em consórcios agroecológicos tem sido uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de práticas de produção de alimentos sustentáveis fortalecendo os agroecossistemas das famílias agricultoras, proporcionando uma produção de alimentos diversificada, com atividades de conservação e recuperação do bioma caatinga.

A prefeitura de Guamaré trabalha ao lado dos produtores rurais desde distribuição de sementes, disponibilizando equipamentos para preparação do solo com o corte de terra, trazendo parcerias com o INCRA, Governo do Estado, FETARN, entre outros parceiros, visando sempre o desenvolvimento da agricultura e da pecuária como importantes atividades econômicas para o município.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA