ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DIZ QUE NÃO TEM DOSES SUFICIENTES PARA VACIANR CRIANÇAS DE 3 A 5 ANOS CONTRA A COVID

 


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) emitiu uma nota técnica nesta segunda-feira (18) informando que não tem doses suficientes de CoronaVac para vacinação de crianças entre 3 e 5 anos de idades. A impossibilidade se dá pela necessidade de reserva da segunda dose, a ser aplicada 28 dias depois.

Na sexta-feira (15), o Ministério da Saúde recomendou ao estado e aos municípios que ampliasse a aplicação da CoronaVac para esse público entre 3 e 5 anos.

A nota da Sesap, emitida em conjunto com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do RN, diz que a pasta "espera de posicionamento do Ministério da Saúde sobre o o envio de doses para cobertura vacinal desse público".

A secretaria disse que, diante da falta de doses em estoque e de sinalização por parte do Ministério da Saúde para envio dos imunizantes para o público infantil, articulou junto aos municípios um levantamento das vacinas disponíveis.

Ao todo, 113 dos 167 secretarias municipais de saúde responderam à consulta e elas acumulam um total de 94.773 doses de CoronaVac estocadas a nível municipal.

O público-alvo estimado para esses 113 municípios é de 82.980 crianças entre 3 e 5 anos, não podendo assim ser totalmente atendido em virtude da necessidade de se reservar as duas doses.

A população total estimada para o RN nessa faixa etária, segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 95.901 crianças.

Essa impossibilidade acontece porque a orientação da Sesap aos municípios, entes responsáveis pela aplicação dos imunizantes, é que sejam seguidas as normas técnicas da Anvisa, incluindo o intervalo temporal de 28 dias entre a primeira e a segunda doses.

A vacina também deve ser aplicada em ambiente específico e segregado da vacinação de adultos, devendo ser evitada a modalidade drive-thru.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA