ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DENÚNCIA DE TORTURAS E MAUS TRATOS CONTRA DETENTOS EM COMPLEXO PENAL DO RN

 


O Minstério Público do Rio Grande do Norte vai investigar denúncias de torturas e maus tratos contra detentos que cumprem pena no Complexo Penal Estadual Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. A instauração do inquérito foi publicada na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme consta no documento, a denúncia é de que haviam 21 internos na cela de isolamento 01, do Pavilhão 03, na ala C, em suposta situação de torturas e maus tratos por parte dos policiais penais.

Ainda de acordo com o inquérito, o autor da representação foi a própria Direção do Complexo Penal, com medidas direcionadas aos agentes de segurança que atuam no local. A informação da denúncia teria surgido após uma visita da Defensoria Pública em agosto deste ano.

O documento foi assinado pelo promotor Lúcio Romero Marinho, que deve estar nesta terça-feira no local para inspeção in locu, com a liberade para fotografar, bem como utilizar quaisquer meios necessários a subsidiar o presente feito na inspeção a ser realizada.

O diretor do local, Márcio do Carmo Morais, de 44 anos, vai ser ouvido pela Promotoria na próxima sexta-feira (16).

A Reportagem do Portal 96 procurou o Sindicato dos Policiais Penais do RN (Sindppen), mas a entidade optou por não se pronunciar momentaneamente sobre o caso.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) também foi procurada e se posicionou contra "qualquer tipo de violação dos direitos humanos das pessoas privadas de liberade". Além disso, garantiu que segue em colaboração com a investigação do MP.

"Em relação a instauração do Inquérito Civil 04.23.2034.0000011/2022-16, por intermédio da 14° Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) esclarece que ao tomar conhecimento da denúncia de suposta tortura e maus-tratos na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, antecipou-se através da direção da unidade prisional, enviando o Ofício 095/2022, solicitando as providências cabíveis ao Ministério Público Estadual. 

A direção da Penitenciária Negócio informou ao MP e a Defensoria pública, em  7 de setembro,  a lista com os nomes dos 21 internos na cela onde ocorreu a denúncia para subsidiar a apuração dos fatos. 

A SEAP não compactua  com qualquer tipo de violação dos direitos humanos das pessoas privadas de liberdade".


96 FM

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA