ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA DENÚNCIA DE TORTURAS E MAUS TRATOS CONTRA DETENTOS EM COMPLEXO PENAL DO RN

 


O Minstério Público do Rio Grande do Norte vai investigar denúncias de torturas e maus tratos contra detentos que cumprem pena no Complexo Penal Estadual Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. A instauração do inquérito foi publicada na edição desta terça-feira (13) do Diário Oficial do Estado (DOE).

Conforme consta no documento, a denúncia é de que haviam 21 internos na cela de isolamento 01, do Pavilhão 03, na ala C, em suposta situação de torturas e maus tratos por parte dos policiais penais.

Ainda de acordo com o inquérito, o autor da representação foi a própria Direção do Complexo Penal, com medidas direcionadas aos agentes de segurança que atuam no local. A informação da denúncia teria surgido após uma visita da Defensoria Pública em agosto deste ano.

O documento foi assinado pelo promotor Lúcio Romero Marinho, que deve estar nesta terça-feira no local para inspeção in locu, com a liberade para fotografar, bem como utilizar quaisquer meios necessários a subsidiar o presente feito na inspeção a ser realizada.

O diretor do local, Márcio do Carmo Morais, de 44 anos, vai ser ouvido pela Promotoria na próxima sexta-feira (16).

A Reportagem do Portal 96 procurou o Sindicato dos Policiais Penais do RN (Sindppen), mas a entidade optou por não se pronunciar momentaneamente sobre o caso.

A Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) também foi procurada e se posicionou contra "qualquer tipo de violação dos direitos humanos das pessoas privadas de liberade". Além disso, garantiu que segue em colaboração com a investigação do MP.

"Em relação a instauração do Inquérito Civil 04.23.2034.0000011/2022-16, por intermédio da 14° Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) esclarece que ao tomar conhecimento da denúncia de suposta tortura e maus-tratos na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio, em Mossoró, antecipou-se através da direção da unidade prisional, enviando o Ofício 095/2022, solicitando as providências cabíveis ao Ministério Público Estadual. 

A direção da Penitenciária Negócio informou ao MP e a Defensoria pública, em  7 de setembro,  a lista com os nomes dos 21 internos na cela onde ocorreu a denúncia para subsidiar a apuração dos fatos. 

A SEAP não compactua  com qualquer tipo de violação dos direitos humanos das pessoas privadas de liberdade".


96 FM

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%