ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

NEGÓCIOS INFORMAIS REPRESENTAM 73% DOS EMPREENDEDORES NO RN

 


A cada 10 donos de negócio no Rio Grande do Norte, pelo menos sete estão na informalidade. Este dado faz parte do Estudo do Empreendedorismo Informal no Brasil, divulgado pelo Sebrae neste ano, com base nos dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). Entre as principais discrepâncias entre os empresários formais e aqueles que não são Pessoa Jurídica, está na remuneração: entre os que ganham acima de cinco salários mínimos, os empresários são 843,9% a mais do que aqueles que empreendem sem qualquer tipo de formalidade.

Segundo o levantamento que estuda o perfil do empresário informal, pelo menos 301.683 pessoas não têm CNPJ na informalidade em todo o RN, enquanto 111.440 seguem caminho contrário. Ainda de acordo com os indicadores do IBGE, 96,5% trabalham por conta própria e 3,5% empregam outras pessoas. Considerando o tempo de informalidade, 214.042 (71,3%) delas estão há mais de dois anos nesta situação, indica o estudo.

Ainda conforme os números divulgados pelo IBGE, pelo menos 72,4% dos informais relataram ganhar até um salário mínimo (R$ 1.212). Os que ganham mais de cinco salários mínimos foram 1.913 pessoas – 0,6% do total – número bem inferior aos 16.145 empresários com CNPJ com o mesmo rendimento: uma diferença de 843,96%; eles correspondem a 14,5% do total de donos de negócios totalmente regularizados.

Entre os setores em que aqueles potiguares que não têm CNPJ mais atuam estão o de serviços (42,3%), seguido pelo comércio (19,5%). Agropecuária (18%) e construção (12,1%) também contam com participação de profissionais informais, assim como a indústria (8,1%), mas em menor porcentagem. Entre os donos de empresas formalizadas, as maiores concentrações estão nos segmentos estão no comércio (46,3%) e nos serviços (45,5%). Construção (4,8%), indústria (3,2%) e o setor agro (0,2%) têm menor presença.

Notícias mais lidas na semana.

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

SECRETARIA DE SAÚDE DE SANTO ANTÔNIO REALIZA CAPACITAÇÃO PARA OS PROFISSIONAIS

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%