ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EM MENOS DE 24 HORAS, POSTOS DE COMBUSTÍVEIS AUMENTAM E VOLTAM A BAIXAR PREÇO DA GASOLINA EM NATAL

 

Bomba de gasolina em posto de combustíveis — Foto: Jorge Júnior


Motoristas e motociclistas do Rio Grande do Norte se surpreenderam com a mudança de preço dos combustíveis, sobretudo o da gasolina, nos primeiros dias do ano. Após um aumento de quase R$ 1 já no domingo (1º), nesta segunda-feira (2) já foi possível ver estabelecimentos diminuindo o preço dos combustíveis.

Os condutores de veículos que precisaram abastecer demonstraram indignação. Além de reclamar da velocidade que o preço foi reajustado, os condutores pedem mais transparência sobre os motivos para o reajuste ocorrer.

"Não dá pra entender os cálculos, falta transparência. É difícil demais acompanhar. Você vai no posto e o preço muda toda semana. Subiu agora há pouco, não sei o motivo. É difícil", afirmou Edgar Silva, motorista por aplicativo de 35 anos.

Sobre o sobe e desce nos preços, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipostos/RN) afirma que tem explicações.

"Os postos que compraram combustível até esta segunda-feira (2), compraram com acréscimos dos impostos federais", afirmou Maxwell Flor, presidente do Sindipostos/RN.

Ainda durante esta segunda-feira (2), o Governo Federal publicou a medida provisória que prorroga a desoneração dos impostos federais que incidem sobre os combustíveis por mais dois meses. A redução na carga tributária, ainda segundo o Sindipostos/RN, explica os estabelecimentos que diminuíram, já no fim do dia, os valores cobrados na bomba.

De acordo com Breno Roos, economista especialista em política de preços de combustíveis, o curto prazo não deve trazer mudanças significativas. Ele aponta que a atual política de preços dos combustíveis e a forma como o imposto que incide sobre esse produto é calculado pode motivar uma reforma tributária mais ampla.

"Acredito que vai haver uma discussão mais ampla em torno de uma reforma tributária que, certamente, vai entrar o papel dos combustíveis, que é onde incide uma grande carga para a população", afirma.


Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%