ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EMPRESÁRIO DE RENAN BOLSONARO É PRESO POR FRAUDE EM COMPRA DE ARMAS

 

Foto: Instagram.


A Polícia Civil do Distrito Federal deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (5) contra um esquema para liberação de porte, posse e compra de armas de fogo com uso de documentos falsos. O principal alvo dos investigadores é o empresário e influenciador digital Maciel Carvalho, 41 anos, que foi preso em um apartamento de Águas Claras, bairro de classe média da capital.

Carvalho, que é amigo e assessorou em negócios diversos Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro, é acusado pelos crimes de posse ilegal de armas, porte ilegal de armas, comércio ilegal de armas de fogo, disparo de arma de fogo, falsificação de documentos, estelionato, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e organização criminosa.

As investigações mostram que ele teria usado documentos falsos para comprar um arsenal. Policiais civis aprrenderam várias armas e munições em um dos endereços ligados a Maciel Carvalho.

“O autuado poderá ser condenado em até 19 anos de reclusão pelos crimes praticados”, disse o delegado Wisllei Salomão, chefe da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes, da Polícia Civil do DF.

Com mais de 420 mil seguidores nas redes sociais, além de blogueiro, Maciel Carvalho se apresenta como advogado, ex-pastor da igreja Assembleia de Deus, atirador, coach e empreendedor. Ele tem vários vídeos e fotos ao lado de Renan Filho, de quem era empresário, segundo ambos. O filho 04 já foi alvo de investigação por tráfico de influência.

Pessoa de confiança de Jair Renan, investigado tem extensa ficha criminal

Maciel Carvalho já colecionava registros criminais. De acordo com o delegado Wisllei Salomão, ele estava em liberdade provisória, usava diversos CPFs falsos para ocultar os antecedentes. O objetivo era conseguir o certificado de registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC).

O portal Metrópoles mostrou que Maciel Carvalho era homem de confiança do 04, tendo inclusive ficado responsável pelo registro de uma ocorrência policial após a casa de Jair Renan, no Lago Sul, ser pichada por vândalos, em 29 de setembro. Maciel Carvalho também deu aulas de tiro para o filho de Bolsonaro e para a mãe de Jair Renan, Ana Cristina Siqueira Valle.

A Polícia Civil, no entanto, descarta envolvimento da família do ex-presidente nos crimes investigados na Operação Falso Coach, que é realizada pela Corf, com apoio do Exército Brasileiro.

Empresário estava de posse da carteira de motorista de Jair Renan
Policiais civis cumpriram três mandados de busca e apreensão nesta quinta, sendo um em imóvel de Águas Claras e os outros em duas salas comerciais, no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), que fica perto da área central de Brasília.

Em uma das salas funcionava, de forma irregular, uma loja de armas, munição e acessórios. Nos locais, a Polícia Civil apreendeu várias armas, munições, aparelho celulares, computadores e documentos diversos. Entre eles, a carteira de habilitação de Jair Renan Bolsonaro. Além da CNH, os investigadores recolheram um iPhone. A suspeita é de que o aparelho também pertença ao filho do ex-presidente. As informações são do Metrópoles.

Maciel Carvalho é dono da 357 Academia de Tiro. A polícia informou que ele ministrava cursos de armamentos e tiros, além de vender armas, por meio das mídias sociais, onde publicava anúncios.

Por O Tempo.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO