ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

CÂNCER EM PESSOAS DE 25 A 29 ANOS CRESCE MAIS DO QUE EM QUALQUER OUTRA FAIXA ETÁRIA, APONTA ESTUDO

 


Pesquisa da Escola de Medicina da Universidade de Washignton, dos Estados Unidos, publicada pelo jornal inglês Financial Times mostrou que, desde 1990, os diagnósticos de câncer entre pessoas de 25 a 29 anos cresceu mais do que qualquer outra faixa etária. Enquanto isso, os casos acima de 75 anos caíram.

Os números preocupam pesquisadores de todo o mundo. No Brasil, já existem trabalhos para tentar achar as causas desse cenário.

“Exatamente o motivo, a gente não sabe. Os tumores que mais acometem os adultos jovens são os de testículo entre os homens e os linfomas tanto nos homens quanto nas mulheres. Os outros tumores são os de mama nas mulheres e leucemia e temos visto cada vez mais tumores de intestino”, explica Oren Smaletz, oncologista do Hospital Albert Einstein.

O estudo mostrou que o câncer colorretal cresceu 70% nos jovens entre 15 e 39 anos, enquanto todos os outros juntos cresceram 24%.

“Alguns tumores, quando a pessoa é mais jovem, tem uma tendência a ser mais agressivo. E isso é difícil de saber se é da biologia do tumor ou porque o jovem não valorizou o diagnóstico”, completa Smaletz.

Segundo o documento da universidade americana, essas mudanças no padrão de diagnósticos de câncer ir á obrigar os governos a alteraram as políticas de combate a doença. Um crescimento de casos nessa faixa etária, que são a mais parte da população, significa mais custos para a saúde pública.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JUSTIÇA DO RN BLOQUEIA BENS DE PREFEITO E EMPRESÁRIOS DE SERRA NEGRA DO NORTE

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%