ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

UFERSA APROVA COMISSÃO PARA ANALISAR DESTITUIÇÃO DA REITORA LUDIMILLA OLIVEIRA

 


O Conselho Universitário da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) deliberou, nesta terça-feira (27), a abertura de uma comissão para emitir um parecer sobre o pedido de destituição da reitora Ludimilla Oliveira.

A decisão foi tomada após a comprovação de plágio em sua tese de doutorado, mediante uma avaliação realizada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A instalação da comissão foi aprovada com 22 votos favoráveis e uma abstenção.

A comissão será composta por cinco professores indicados, um técnico administrativo e um estudante. A comissão terá um prazo de 30 dias para analisar o caso e apresentar um parecer conclusivo.

O processo se dá após a cassação do doutorado da reitora. A decisão de cassar o título foi tomada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) após parecer da Procuradoria Jurídica da instituição.

Como a reitora deixou de ter o título de doutorado, em tese, ela não poderia ocupar um cargo que exige o título. Para ser aprovada a destituição da reitora Ludmila Oliveira são necessários “pelo menos, 2/3 (dois terços) dos votos dos membros do Consuni, após apreciação do parecer da Comissão”.

“Caso a destituição seja aprovada, o Consuni encaminha documento à autoridade competente, solicitando a destituição do(a) Reitor(a)”. A partir da destituição, o vice-reitor assume a reitoria pelo prazo de 60 dias e — dentro deste prazo — promoverá nova eleição para ocupar o comando da reitoria.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA