ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

DEPUTADO LUIZ EDUARDO DENUNCIA À PGR GOVERNADORA FÁTIMA E SECRETÁRIOS DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO POR ATRASO NOS REPASSES CONSIGNADOS

 


O deputado estadual Luiz Eduardo apresentou uma denúncia à Procuradoria Geral da República contra a governadora Fátima Bezerra, o Secretário de Planejamento Aldemir Freire e o Secretário de Administração Pedro Lopes.

Confira o documento na íntegra:

Noticia_de_Fato_-_Emprestimos_Consignados_assinado

O documento pede a investigação “pelos supostos delitos de peculato-desvio e de assunção de obrigação no último ano do mandato ou legislatura (artigos 312 e 359-C do Código Penal)”. 

A petição ressalta que o Governo desconta os valores dos empréstimos consignados dos servidores públicos e não repassa às instituições financeiras. 

“Desse modo, configura peculato-desvio a retenção dos valores descontados da folha de pagamento dos servidores públicos que recebiam seus vencimentos já com os descontos dos valores de retenção a título de empréstimo consignado, mas, por ordem de administrador, os repasses às instituições financeiras credoras não eram realizados”. 

Veja a comprovação do protocolo:

Comprovação Protocolo

Em um trecho da denúncia é descrito que o administrador público traiu a confiança dos servidores e que não é necessário para o ato criminoso comprovar o benefício próprio ou alheio.

“Assim, tratando-se de aplicação de dinheiro particular e tendo o administrador público traído, evidentemente, a confiança que lhe fora depositada, ao dar destinação diversa à ajustada, não é requisito para a configuração do crime a demonstração do proveito próprio ou alheio”.

Luiz Eduardo recorre ao Procurador Geral da República, Dr. Antônio Augusto Brandão Aras que “Considerando que a Governadora FÁTIMA BEZERRA, o Secretário de Planejamento, Sr. ALDEMIR FREIRE e o Secretário de Administração, Sr. PEDRO LOPES, operaram conscientemente os descontos dos empréstimos consignados nos pagamentos aos servidores públicos estaduais, mas desde agosto/2022 acumulam dívidas com as instituições financeiras, dívidas essas que não poderiam existir no final do mandato da Chefe do Poder Executivo, é que deve ser instaurado contra eles um inquérito para que se avalie o eventual cometimento das condutas criminosas ora narradas”. 




Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA