|
Foto: Reprodução/Internet |
O que todo mundo já sabia antes e já na sua administração, agora vai se confirmando com muito mais visibilidade com o prefeito de Santo Antônio, Josimar Ferreira. É fato que quando não era gestor Josimar nunca foi um líder, apenas participador de campanhas municipais e estaduais no município.
Após ser eleito e logo em seguida assumir o executivo na terra da onça, foi se confirmando ao longo desse pequeno tempo que o prefeito não consegue nem com sua base e nem com o seu povo, a titularidade de liderar um grupo político, prova disto é que, em apenas pouco mais de um ano e meio, diversos aliados e que agora já não fazem mais parte do grupo, caíram fora, dentre eles, vereadores e o atual vice-prefeito.
Por muitos , a gestão Josimar Ferrerira sempre foi vista como uma gestão com grupos políticos de outras administrações passadas, e não uma gestão onde tivesse o seu próprio povo liderado pelo atual gestor.
O momento que se concretiza a falta de liderança própria do atual prefeito chegou agora nas eleições de 2018, onde o seu provável candidato a deputado estadual não irá mais poder sair nas eleições deste ano, tendo o prefeito tomado uma decisão de possibilidade de apoio ao deputado Zé Dias. Detalhe, Zé dias já tem o apoio de um grupo político já ah anos no município, onde tem grandes e importantes nomes da política local. Pois bem, mesmo este grupo sendo aliado do atual prefeito, eles é quem dão as cartas no município, quando o assunto é Zé Dias.
Porém, o prefeito Josimar agora de um possível líder, passa a ser liderado, um lugar que ele conhece bastante. Entre a população fica uma pergunta, a decisão de apoio a Zé Dias é pra fortalecer o grupo, ou estaria o prefeito com medo de apoiar um deputado sozinho e passar por vexames no resultado das URNAS.