ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

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  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

EDUCAÇÃO BÁSICA DO RN PIORA EM MATEMÁTICA, APONTA AVALIAÇÃO DO MEC

O Rio Grande do Norte apresentou queda nos resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), divulgado esta semana pelo Ministério da Educação (MEC).

Segundo o levantamento, a educação do Rio Grande do Norte obteve 244 pontos na avaliação. Com isso, o estado se encontra no 22º em relação ao país. Na avaliação anterior, em 2015, a nota foi de 247 pontos.

O levantamento do MEC analisa os níveis de aprendizagem dos anos iniciais (5º ano) e finais (9º ano) do ensino fundamental e do último ano do ensino médio. A análise é feita com as escolas das redes pública e privada.


O resultado do Rio Grande do Norte é reflexo dos resultados da prova de matemática para o 9º ano do fundamental. O índice foi de 245 pontos. A nota dos alunos avaliados caiu 2,1 em relação ao ano de 2015. O resultado ficou abaixo da média nacional, com 259 pontos.

Com o resultado, de acordo com o Saeb, os estudantes não são capazes de fazer cálculos simples de probabilidade.

Para o Ministério da Educação, o resultado mostra uma grave estagnação nos ensinos médio e o fundamental.  O titular da pasta, Rossieli Soares, ressaltou que o no Brasil “está falido”.

Para a Secretaria Estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa, o resultado da análise Saeb evidencia a falta de continuidade das políticas públicas em educação. “Precisamos de uma continuidade nos investimentos pelos próximos cinco anos”, defende ela, em entrevista à rádio 95 FM.

A titular da educação no Rio Grande do Norte assumiu o cargo em maio de 2016. Segundo ela, não houve tempo suficiente para planejar mudanças na estrutura das escolas públicas estaduais. A pasta passou por três mudanças nos últimos quatro anos. “Tive nove meses de trabalho com as escolas. Não é milagre, é trabalho”, finaliza.


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