Em nota enviada na tarde desta quinta-feira, a advogada Laura Helena retira candidatura afirmando não ter se acostumado com a ” Velha política”, talvez será porque os apoios e compromissos de Robinson firmado em campanha não tenham chegado. Vale lembrar que o PPS de Laura indicou o médico Pedro Cavalcanti para ocupar a vaga de secretário estadual de Saúde do RN.
Veja a nota:
A velha forma de fazer política no Rio Grande do Norte impede minha candidatura.
Candidata a Deputada Estadual com o melhor propósito, o de fazer da ação política um instrumento em benefício da nossa gente, me deparo com práticas e posturas com as quais eu não concordo, não adoto e desde o começo me posicionei contra.
Só acredito numa representação justa, construída no ambiente republicano, respeitando
as instituições, o processo democrático e o direito livre e soberano de escolha.
Essas condições não estão presentes nessa campanha e, assim, não há como transigir
diante do mercado livre em que se transformou essa eleição.
Se sempre defendi uma reforma política, agora, então, conhecendo melhor os meandros
de uma campanha, é que vou defender com muito mais força e determinação. E aqui me posiciono não por uma discussão entre a velha e a nova política, mas por uma luta pela boa política, aquela capaz de proporcionar transparência, honestidade, métodos e sobretudo isonomia entre os candidatos.
Uma candidata jovem, mulher e de um partido pequeno, sem grande estrutura, dificilmente reune as condições mínimas para uma disputa justa na conquista de apoio popular e votos.
Essa é a realidade. Infelizmente.
Por vocação, ofereci meu nome ao PPS e dele obtive o melhor apoio.
Por consciência, retiro-me dessa disputa com o sentimento de que voltarei quando as condições forem menos desiguais.
Continuo na política, lutando por um Brasil melhor, por mais justiça social, pela igualdade de gênero, pela erradicação do analfabetismo, a inserção do jovem no mercado de trabalho e a ampliação da democracia.
Saio da disputa eventual, não me retiro e nem nego a boa política.
Muito obrigada.
Laura Helena
Do blog Agoravai