ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MENOS DE 1% DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO TEM APRENDIZAGEM ADEQUADA EM PORTUGUÊS NO RN

Quase 80% dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio tem aprendizagem insuficiente nas disciplinas de Português e Matemática, conforme os resultados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2017, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). De acordo com o levantamento, apenas 0,82% dos concluintes tem proficiência adequada na Lingua Portuguesa.

Os dados divulgados pelo Ministério da Educação contam com avalições de estudantes de escolas públicas federais, estaduais, municipais e privadas. Em Língua Portuguesa, 79,39% dos estudantes do 3º ano tiveram proficiência considerada insuficiente. Isso quer dizer que em uma escala do nível 0 ao 8, quase 80% chegaram apenas ao nível 3.

O resultado potiguar foi pior que o nacional, que já é preocupante. Apenas 1,62% dos estudantes às vésperas de concorrer a uma vaga no ensino superior tem conhecimento adequado na disciplina. Isso equivale a cerca de 20 mil estudantes dos 1,4 milhão que fizeram a prova nessa etapa.
 

No caso da Matemática, 79,93% dos estudantes potiguares na mesma série também só alcançaram até o nível três de proficiência, numa escala que vai até 10. Apenas 2,24% tinham nível de conhecimento adequado para o período de estudo, de acordo com o levantamento.

Na comparação entre os resultados das provas de 2015 e 2017, o estado conseguiu mulhorar em 1,1% o desempenho médio em Português. No caso da Matemática, porém, o resultado foi negativo, com uma queda 0,5 pontos.


Notícias mais lidas na semana.

BRASIL TEM A PIOR DEMOCRACIA DA AMÉRICA LATINA

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%