ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

TRÊS EM CADA 10 POTIGUARES ESTÃO NO GRUPO DE RISCO DA COVID-19

Dados do Ministério da Saúde mostram que 23,2% dos potiguares tem hipertensão Reprodução


Três em cada 10 potiguares estão incluídos dentro do grupo de risco da Covid-19, segundo estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Isso significa 33,2% da população têm ao menos um dos fatores associados a complicações da doença: hipertensão, diabetes, doenças pulmonares ou cardíacas ou estão acima dos 60 anos de idade.
A pesquisa mostra que quase um milhão de potiguares está dentro do grupo de risco da doença. No Brasil, segundo a Fiocruz, a parcela de é 33,5%, ou seja, cerca de 50 milhões de pessoas. Os dados do levantamento fora publicados no jornal O Globo. O dado foi calculado a partir das respostas do questionário da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS/IBGE). O levantamento mostra como o chamado “grupo de risco da Covid-19” reúne pessoas em todas as faixas etárias.
Os dados corroboram com as últimas pesquisas da Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), do Ministério da Saúde. No último levantamento, de 2019, o percentual de homens de Natal que apresentaram diagnóstico médico de diabetes mais que dobrou.


Em 2006, o número de homens que tinham sido diagnosticados com a doença era de 2,9%, agora o índice passou para 7,9%. O número de mulheres diagnosticadas é de 8%. A pesquisa Vigitel mostra que 21% dos potiguares são obesos e que outros 23,2% apresentam quadro de hipertensão.
Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), até o último sábado (18) – data de divulgação do último boletim epidemiológico da Covid-19 –, o Rio Grande do Norte tinha registrado 23 mortes em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. Dentre os óbitos confirmados, 62,5% são do sexo masculino, 58,3% tinham mais 59 anos e, o principal, 87,5% se enquadrava no grupo de risco da doença.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO