ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER CRESCE ATÉ 170% EM CIDADES DO RN DURANTE A QUARENTENA


Luzia Beatriz de Lima, de 18 anos, foi morta com quatro tiros na noite da última quinta-feira, 16, em sua própria casa, localizada no município de Macaíba, na região Metropolitana de Natal. Um homem invadiu a casa da mulher, no fim da tarde, efetuou os disparos e fugiu. Luzia, que estava grávida de 7 meses,  morreu no local. Vizinhos chegaram a chamar os Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), ao observar que o bebê continuava a se mexer na barriga de Luzia mesmo após os tiros. O socorro, no entanto, não chegou à tempo, e o bebê também não resistiu. A investigação do caso permanece em aberto, e a Polícia Civil afirma que “nenhuma linha foi descartada”, inclusive a de que Luzia poderia ter sido vítima de um feminicídio.
No mesmo dia, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou dados que colocam o Rio Grande do Norte como um dos Estados com maior crescimento no número de feminicídios durante o período de isolamento. No mês de março, foram 4 registrados no Estado, 300% a mais do que no mesmo mês do ano anterior. Ao todo, quatro Estados brasileiros registraram aumento no número de feminicídios em março: Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Acre e São Paulo.
Os números deixaram em alerta as autoridades de segurança pública e órgãos, e não são os únicos dados que revelam o aumento da violência contra as mulheres durante o período de isolamento social. De acordo com a Coordenadoria de Informações Estatísticas e Anáises Criminais (Coine), órgão vinculado à Secretaria do Estado de Segurança Pública (Sesed/RN), enquanto no mês de fevereiro o Estado registrou 354 denúncias de violência doméstica, no mês de março o número foi de 385 – 8,8% a mais.
Em alguns municípios, no entanto, o aumento foi mais expressivo: é o caso de Macaíba, onde vivia Luzia, que teve um aumento de 175% na quantidade de registros de violência doméstica no mês de março, em relação a fevereiro. São Gonçalo do Amarante foi a cidade com o maior aumento no número de casos, com uma variação de 177% de um mês para o outro. Arês, Monte Alegre e Ceará-Mirim também se destacam, com crescimentos de, respectivamente, 150%, 100% e 85,7% de fevereiro para março.
TRIBUNA DO NORTE

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA