ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

BUSCA POR ATENDIMENTO PARA O SEGURO-DESEMPREGO GERA AGLOMERAÇÕES NA SEDE DO SINE-RN

Maioria dos trabalhadores não usava máscara — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi

A busca por atendimentos e informações sobre o pagamento do seguro-desemprego formou filas e aglomerações na unidade matriz do Sine no Rio Grande do Norte, em Candelária, Zona Sul de Natal, sob forte sol na manhã desta quinta-feira (23). Os trabalhadores estavam concentrados e a maioria não estava usando máscara, nem respeitando a distância mínima de segurança de 1,5 metro. 

O funcionamento do serviço foi limitado devido à pandemia do novo coronavírus. Os trabalhadores que precisam dar entrada no benefício aguardam atendimento presencial na porta da unidade. Outros encontraram dificuldades nos canais digitais e buscam informações sobre agendamentos para fazer o cadastro, já que não conseguiram contato telefônico com o Sine. 

"Tive um problema e passei quase uma semana tentando no site, mas só dava erro. Depois consegui, mas veio um valor errado e eu vim contestar o valor. Só ontem eu liguei 79 vezes, mandei três e-mails para o Ministério do Trabalho e nada, então tive que vir aqui porque não resolvi nem por telefone nem pela internet", conta o vigilante Samuel da Silva. 



Duas filas se formaram na sede do Sistema Nacional de Empregos: uma com 30 pessoas que agendaram atendimento presencial previamente e outra - mais longa - com trabalhadores que buscam o agendamento. Evitar aglomerações é uma das principais recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter o avanço da Covid-19. 

Segundo o Sine-RN, para marcar o horário é preciso ligar para o número de telefone (84) 3232-7845, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. O atendimento presencial será feito também de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. No entanto, assim como o vigilante Samuel da Silva, a reportagem do G1 tentou contato telefônico mas também não obteve retorno. 

O atendimento online, pelo aplicativo Sine Fácil do Governo Federal, continua funcionando. Ele permite ao trabalhador ver oportunidades de emprego, candidatar-se a vagas e também dar entrada no seguro-desemprego. Esse último serviço também pode ser feito pelo site

Pessoas tentavam se proteger do forte sol e formavam aglomerações — Foto: Geraldo Jerônimo/Inter TV Cabugi





Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA