ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO DO ESTADO DEVE AOS MUNICÍPIOS R$ 80 MILHÕES DA FARMÁCIA BÁSICA E 4 PARCELAS DO PROEDI ; DIZ FEMURN

 

Presidente da Femurn  Foto: Divulgação

O presidente recém eleito da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e prefeito de São Tomé, Babá Pereira, comentou nesta segunda-feira (18) sobre as pautas que pretende priorizar a nível estadual como presidente da federação. Ele cita entre elas a Farmácia Básica e o Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proedi), programa sancionado pelo Governo do Estado em dezembro de 2019 para pagar compensações financeiras para os municípios.

Sobre o programa Farmácia Básica, segundo ele “são mais ou menos R$ 80 milhões que o Governo do Estado tem em débito com os municípios, então essa pauta é prioridade nossa”, disse o presidente da Femurn em entrevista à 91.9 FM de Natal.

A ação “Promoção da Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos na Atenção Básica em Saúde”, também conhecida como Farmácia Básica, tem por objetivo promover o acesso da população a medicamentos e a insumos estratégicos.



PROEDI

Sobre o Proedi, aprovado no final de 2019 com vigência até 2032, o prefeito explica que o Governo do Estado se comprometeu a compensar as perdas dos municípios, mas ao final de 2020 ainda ficou devendo parcelas às prefeituras.

“Em contrapartida o Governo ficou de, em 2019 e 2020, compensar essas perdas, só que o Governo, ao final de 2020, ainda ficou devendo 4 meses dessa compensação. Então nós também vamos buscar o entendimento com o Governo e, se não houver entendimento, cobrar judicialmente essa parte do Proedi, assim como a Farmácia Básica”, afirmou o prefeito.

Babá não soube informar o valor exato devido pelo Governo do Estado, mas reforçou que a dívida abrange todos os municípios do Rio Grande do Norte.

Na época em que foi aprovado, o governo disse que o projeto dava mais segurança jurídica aos empresários e geraria mais empregos diretos e indiretos a partir do incentivo fiscal.


Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO