ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

RN ESTOURA LIMITE DE GASTO COM PESSOAL DA LRF EM 2020

 

O Rio Grande do Norte e outros três Estados ultrapassaram o limite de gastos com pessoal estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em 2020, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira pelo Tesouro Nacional no Relatório de Gestão Fiscal (RGF) relativo ao terceiro quadrimestre.

A LRF estabelece que, no Poder Executivo, a despesa com pessoal não pode passar de 49% da receita corrente líquida. Ultrapassam esse limite no ano passado: Rio Grande do Norte (54,5%); Minas Gerais (53,9%); Acre (52,7%) e Paraíba (51,2%).

De acordo com o Tesouro Nacional, no entanto, os efeitos da regra e os prazos para que os limites voltem a ser obedecidos estão suspensos devido à lei complementar 178, de apoio a Estados e municípios.

Considerando a dívida consolidada líquida, dois Estados estouraram o teto, informa ainda o documento. O limite definido por resolução do Senado Federal para os Estados é de duas vezes a Receita Corrente Líquida (RCL). No Rio de Janeiro, o percentual ficou em 316%, e no Rio Grande do Sul, em 222%. No ano anterior, os Estados também haviam sido os únicos a ultrapassar o limite.

Minas Gerais ficou ainda próximo do patamar máximo em 2020, com 188%. A situação é melhor no Pará (2%), Mato Grosso (4%) e Espírito Santo (9%). A mediana do endividamento em relação à receita ficou em 37% em 2020, contra 52% no ano anterior.

Valor Investe

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA