ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

"EU ESPERO 14 DIAS, MAS DEPOIMENTO DE PAZUELLO SERÁ PRESENCIAL, DIZ PRESIDENTE DA CPI

 


Durante a oitiva do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), no âmbito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, o senador Omar Aziz (PSD-AM), que preside os trabalhos de investigação, garantiu que o depoimento do ex-ministro Eduardo Pazuello será dado de forma presencial, independentemente dos argumentos indicados pelo general.

 “Se o geral Pazuello se sente preocupado, e nós também estamos preocupados de que ele venha para cá com coronavírus, não tem problema. A gente espera. A CPI vai durar 90 dias (…) Se o caso específico do ministro é a Covid-19 nos esperamos a quarentena de 14 dias “, disse Aziz.

 Conforme informou o colunista Caio Junqueira, da CNN , nesta terça-feira (4), o governo federal avalia pedir o adiamento do depoimento do ex-ministro ou requerer que seja feito de forma virtual. Segundo a assessoria de Pazuello, o general da ativa teria tido contato com duas pessoas que testaram positivo para Covid-19. 

O senador Aziz, no entanto, garantiu durante uma sessão de oitiva de Mandetta que o depoimento está mantido às 10h de amanhã (5). Segundo o senador, não houve, até o momento, envio de comunicado oficial de nenhuma autoridade ligada a Pazuello exigindo a suspensão do depoimento presencial.

 “E se não tiver tempo de receber oficialmente (o pedido de suspensão), eu não mudarei. Será presencial. (…) Pedi o comunicado e disse que passaria aos membros da comissão. Eu liguei e disserem que o comunicado está chegando. Falaram que ele ia fazer virtual. (…) Tem que ter toda uma estrutura montada. Isso teria que ter sido comunicado para o senado se deslocar até uma pessoa. E isso não foi feito (…) para não ter subterfúgio de que o link com a comissão caiu “, afirmou Aziz. 

O presidente da comissão pediu ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) que o substituísse no comando dos trabalhos para que ele pudesse consultar o Ministério da Defesa sobre a presença do ex-ministro no Senado para esclarecimentos.

 O relator da CPI, Renan Calheiro (MDB-AL), defendeu que o ex-ministro Pazuello faça o teste da Covid-19 e apresente à comissão antes de informar a impossibilidade de comparecimento à Casa Legislativa. 

“O ministro Pazuello não precisa ficar de quarentena, basta fazer um teste. Que já seria uma demonstração de comprometimento com a Comissão Parlamentar de Inquérito ”, disse Renan.



Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA