JOÃO RICARDO CORREIA: STF JULGARÁ CORREÇÃO DO FGTS NO DIA 13 DE MAIO
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Dinheirama O plenário do Supremo Tribunal Federal julgará, no próximo dia 13, a correção do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A decisão poderá render uma “bolada” para quem trabalhou de carteira assinada entre 1999 e 2013. Isso porque, nesse período, o FGTS era corrigido pela Taxa Referencial (TR), mais 3% de juros ao ano, e não acompanhava a inflação.
Dinheirama 2 Se esse dinheiro cair nos bolsos de milhares de trabalhadores, não duvido que vai ter gente até acendendo vela para os ministros do Supremo e batizando os meninos com os nomes dos togados. Tem gente que muda de ideia rapidinho quando pega no Real.
Marfim A Polícia Federal cumpriu, nesta segunda-feira, 3, em São Paulo, dois mandados de busca e apreensão expedidos no âmbito da operação “Airâvata”, que investiga o comércio ilegal de marfim de elefantes no Brasil. O nome da ação faz referência a Airâvata, considerado rei dos elefantes na mitologia hindu.
Marfim2 O trabalho da PF é desdobramento das investigações feitas pela operação “Internacional Thunder”, deflagrada em 2020, em conjunto com a Interpol e com a Organização Mundial das Aduanas.
Cerveja Em 2020, com a abertura da primeira fábrica no Acre, todos os estados do Brasil registraram ter ao menos uma cervejaria. O Anuário da Cerveja 2020 mostra que o país atingiu o total de 1.383 cervejarias registradas no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Cerveja 2 O montante mostra um crescimento de 14,4% em relação a 2019. Em 2020, foram registradas 204 novas cervejarias e outras 30 cancelaram os registros, o que representa um aumento de 174 cervejarias. Os estados com maior número de estabelecimentos registrados foram São Paulo (285) e Rio Grande do Sul (258).
Constatação Quando alguém responde quase tudo que lhe perguntam com um sonoro “com certeza”, essa pessoa até pode ter certeza de algo, mas a falta de vocabulário é o que sobressai.
Habitat Agradeço ao jornalista Alex Viana, pelo convite para que eu retornasse à versão impressa do Agora RN.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos