YOUTUBE SUSPENDE CONTA DO MÉDICO E DEPUTADO ALBERT DICKSON; PARLAMENTAR NEGA RELAÇÃO COM VÍDEOS SOBRE "TRATAMENTO PRECOCE" DA COVID E RELATA INVASÃO HACKER
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Foto: Reprodução
O deputado estadual Albert Dickson (PROS) teve a conta na plataforma de vídeos Youtube suspensa por suposta violação das políticas de desinformação médica sobre a Covid-19. Nos vídeos derrubados, o parlamentar recomenda remédios que não têm comprovação científica no combate da doença.
Albert Dickson, que também é médico oftalmologista, ganhou notoriedade por ser defensor do uso da ivermectina e da cloroquina no enfrentamento da infecção causada pelo novo coronavírus. Em nota de esclarecimento, nega que a conta tenha sido derrubada por conta da defesa do tratamento precoce. Segundo ele, a retirada dos vídeos foi motivada por “uma invasão de hackers americanos” na plataforma.
Leia a nota de Albert Dickson
Nota de esclarecimento
O deputado Albert Dickson esclarece que, diferente do que vem sendo divulgado em alguns blogues, o motivo da retirada do seu canal do YouTube do ar, não tem haver com conteúdos relacionados ao tratamento precoce da COVID-19. A retirada de seu canal do ar, se deu em função de uma invasão de hackers americanos na plataforma, fato ocorrido na quinta-feira feira (30), da semana passada.
O deputado esclarece ainda, que seu trabalho em relação a orientação ao tratamento precoce que ocorre através de lives, ocorre há mais de um ano, e sobre esses conteúdos nunca foi notificado pelo YouTube.
A administração do YouTube está analisando a invasão para adotar todas as medida de segurança e em breve reativar o canal.
Atenciosamente
Assessoria do Deputado Albert Dickson
Com acréscimo do Novo Notícias
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos