ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

TJRN ARQUIVA AÇÃO DO MP QUE ACUSAVA ÁLVARO DIAS DE NOMEAÇÕES IRREGULARES QUANDO DEPUTADO

 


A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte arquivou a ação penal contra o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), em que era acusado pelo Ministério Público Estadual de “apropriar-se indevidamente do dinheiro público através de funcionários fantasmas” quando era deputado estadual. 

Um habeas corpus em favor do prefeito foi concedido tomando como base o requisito de que “os parlamentares brasileiros possuem a prerrogativa de indicar funcionários em qualquer lugar do País para assegurar apoio constante e eficaz do seu exercício do seu mandato”. E, por unanimidade, o pedido foi atendido determinando o trancamento da ação penal que Álvaro Dias respondia perante o Judiciário. 

O MPRN investigava o então deputado Álvaro Dias por algumas nomeações de funcionários. O MP, diante dos funcionários nomeados não darem expediente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, entrou com a ação. 

No entanto, existe uma resolução da própria Assembleia que estabelece que é prerrogativa de qualquer deputado ter funcionários nas bases eleitorais, no interior do Estado ou em capitais brasileiras. 

De acordo com o advogado Erick Pereira, que assinou a defesa do prefeito, o Tribunal de Justiça do RN reconheceu a constitucionalidade da resolução da Assembleia. “Propusemos esse habeas corpus mostrando que havia constitucionalidade, que o deputado estadual pode indicar qualquer funcionário para exercer funções fora do ambiente físico da Assembleia, ajudando no exercício do mandato parlamentar. Esse habeas corpus é na linha de jurisprudência dos tribunais superiores brasileiros”. 

Ainda segundo o advogado Erick Pereira, “impõe-se ao poder judiciário o rígido controle sobre a atividade persecutória do Estado, notadamente sobre a admissibilidade da acusação penal, impedindo que se instaure contra qualquer cidadão injusta situação de coação processual e foi isso que aconteceu. Quando você tem uma lei, uma resolução editada desde 1990 pela ALRN, reconhecida a constitucionalidade pelo TJRN, essa resolução permite que parlamentares possam ter funcionários e assessores que trabalhem nos mais diversos lugares desse Brasil”.



Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA