ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

TJRN ARQUIVA AÇÃO DO MP QUE ACUSAVA ÁLVARO DIAS DE NOMEAÇÕES IRREGULARES QUANDO DEPUTADO

 


A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte arquivou a ação penal contra o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), em que era acusado pelo Ministério Público Estadual de “apropriar-se indevidamente do dinheiro público através de funcionários fantasmas” quando era deputado estadual. 

Um habeas corpus em favor do prefeito foi concedido tomando como base o requisito de que “os parlamentares brasileiros possuem a prerrogativa de indicar funcionários em qualquer lugar do País para assegurar apoio constante e eficaz do seu exercício do seu mandato”. E, por unanimidade, o pedido foi atendido determinando o trancamento da ação penal que Álvaro Dias respondia perante o Judiciário. 

O MPRN investigava o então deputado Álvaro Dias por algumas nomeações de funcionários. O MP, diante dos funcionários nomeados não darem expediente na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, entrou com a ação. 

No entanto, existe uma resolução da própria Assembleia que estabelece que é prerrogativa de qualquer deputado ter funcionários nas bases eleitorais, no interior do Estado ou em capitais brasileiras. 

De acordo com o advogado Erick Pereira, que assinou a defesa do prefeito, o Tribunal de Justiça do RN reconheceu a constitucionalidade da resolução da Assembleia. “Propusemos esse habeas corpus mostrando que havia constitucionalidade, que o deputado estadual pode indicar qualquer funcionário para exercer funções fora do ambiente físico da Assembleia, ajudando no exercício do mandato parlamentar. Esse habeas corpus é na linha de jurisprudência dos tribunais superiores brasileiros”. 

Ainda segundo o advogado Erick Pereira, “impõe-se ao poder judiciário o rígido controle sobre a atividade persecutória do Estado, notadamente sobre a admissibilidade da acusação penal, impedindo que se instaure contra qualquer cidadão injusta situação de coação processual e foi isso que aconteceu. Quando você tem uma lei, uma resolução editada desde 1990 pela ALRN, reconhecida a constitucionalidade pelo TJRN, essa resolução permite que parlamentares possam ter funcionários e assessores que trabalhem nos mais diversos lugares desse Brasil”.



Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%