ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GUARDA-VIDAS REGISTRAM 127 SALVAMENTOS EM PRAIAS DA GRANDE NATAL EM 2021

 

Guarda-vidas registram 127 salvamentos em praias da Grande Natal nos 6 primeiros meses do ano. Foto: Divulgação/CBMRN


No primeiro semestre do ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), por meio do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), realizou 127 salvamentos em praias da Região Metropolitana de Natal. Além disso, ainda nesse período, os guarda-vidas fizeram mais de 25 mil orientações e advertências. 

Desde o ano passado comandando o Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), o major Roberto Oliveira falou da importância do trabalho preventivo e educacional dos guarda-vidas e ainda reforçou que os afogamentos e acidentes aquáticos podem ser evitados. “Mesmo com a pandemia da Covid-19 os nossos bombeiros militares estiveram presentes nas praias alertando sobre os perigos no meio aquático. Agora com a flexibilização de medidas contra a pandemia, o nosso cuidado está sendo redobrado. No entanto, é necessário também que os banhistas tenham atenção ao entrar no mar e sempre atenda às recomendações dos bombeiros”, frisou.

 Nos últimos meses, vários guarda-vidas concluíram capacitações com a temática de salvamento aquático e resgate de vítimas no meio líquido. “Ao longo desses últimos meses, melhoramos a nossa estrutura física com mais viaturas, equipamentos e capacitamos guarda-vidas em cursos de busca e salvamento aquático, visando prestar um serviço melhor para o povo norte-rio-grandense”, finalizou o major Roberto Oliveira. 

Interior do RN 

Já no interior do estado, a recomendação também é de muita cautela. Durante o período de cheia dos mananciais os riscos de afogamentos e outros tipos de acidentes aquáticos aumentam consideravelmente. A subida do nível das águas devido às fortes chuvas exige cuidados para pescadores e banhistas que estão nos rios, barragens e açudes. 

Diante desse cenário, o Corpo de Bombeiros pede a população que evite navegar com botes durante o período de cheias. Além disso, não é recomendado o consumo de bebidas alcoólicas no banho e nem durante a viagem. Caso a travessia seja necessária, as pessoas devem usar colete salva-vidas. 

Caso alguém presencie um afogamento ou acidente aquático, é só entrar em contato imediatamente com o Corpo de Bombeiros, através do 193.




Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA