ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PAINEL RN 2021/ AGORASEI : QUASE 82% DOS POTIGUARES SÃO CONTRA O ABORTO

 

Foto: Reprodução


Dando continuidade ao Painel RN 2021 a pesquisa questionou aos entrevistados se eles são a favor ou contra a descriminalização e a legalização do aborto. Segundo números do Agorasei, 81,6% das pessoas ouvidas afirmam ser contrárias a mudanças nas leis que permitam a interrupção da gravidez em qualquer fase da gestação normal. Já os entrevistados favoráveis somam 14,4%. As pessoas que não souberam responder ou sem opinião formada totalizam 4%.

Por gênero: mulheres rejeitam um pouco mais

Curiosamente, as mulheres norte-rio-grandenses rejeitam um pouco mais o aborto em relação aos homens. Elas são 82,2%, enquanto os homens são 81,2% contrários à descriminalização e legalização do feticídio.

Por idade: os mais jovens têm o maior percentual do contra

Enquanto os entrevistados de 16 a 24 anos rejeitam o aborto em 71,5%, os mais idosos, de 60 anos acima, são a faixa etária mais contrária, com 89,7%.

Por escolaridade: pessoas com baixa instrução são as mais contrárias

Os universitários e pessoas com nível superior são os entrevistados com a menor reprovação ao aborto legalizado: 64,9%. Já aqueles com baixa instrução, que apenas leem e escrevem sem ter frequentado a escola, são os mais contrários, com 87,3%.

Por ocupação: estudantes têm a menor rejeição à legalização do aborto

Os entrevistados que declaram a ocupação como estudante rejeitam em 60% a prática abortiva. Já os aposentados e pensionistas são os mais contrários, com 91,1%

Por religião: maioria dos ateus são favoráveis ao feticídio

Entre os ateus a descriminalização e legalização do aborto é apoiada por 83,3%, enquanto apenas 16,7% são contrários. Já os evangélicos são 84,7% contra e os católicos 82,6%.

Por regiões: Grande Natal rejeita menos a legalização do aborto

Apenas a mesorregião Leste, onde está inserida a Região Metropolitana de Natal, tem um percentual de 78% de rejeição. Nas demais mesorregiões os percentuais estão acima dos 80%.

Sobre a pesquisa

O Painel RN 2021 ouviu 800 pessoas, de 16 anos acima, em todas as 19 microrregiões e 52 municípios do Rio Grande do Norte. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3.4 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra. O trabalho foi realizado na primeira quinzena de agosto deste ano.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%