ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

GOVERNO FÁTIMA ENVIARÁ PROJETO PARA PERMITIR ENTRADA DE NOVOS PMs APENAS COM TECNÓLOGOS E COM ATÉ 35 ANOS, AFIRMA DEPUTADO

 

Policiais militares poderão entrar com tecnólogo e com até 35 anos - Foto: Reprodução


O Governo do Rio Grande do Norte vai enviar para a Assembleia Legislativa, nos próximos dias, um projeto de lei que, se aprovado pelos deputados, vai permitir o ingresso de novos policiais militares na carreira apenas com curso tecnólogo. Outra proposta também deverá ser enviada para permitir a entrada de policiais com até 35 anos de idade.

Atualmente, só podem fazer concurso para a área no Rio Grande do Norte os que têm curso superior nas modalidades de bacharelado ou licenciatura e que possuam até 30 anos.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (23) pelo deputado estadual Hermano Morais (PSB) durante reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). Líder do PT na Casa, a deputada estadual Isolda Dantas também sinalizou para a concordância do governo neste sentido.

A CCJ da Assembleia discutiu nesta terça um outro projeto de lei envolvendo a segurança pública – o que cria o Sistema de Proteção Social para militares potiguares. Relator da proposta na comissão, o deputado Subtenente Eliabe Marques (Solidariedade) propôs que a lei fosse aprovada já com as duas emendas – permissão de tecnólogo e 35 anos –, mas a proposta não passou.

Os deputados governistas derrotaram a proposta informando que derrubariam a emenda para que o governo enviasse projetos específicos sobre o assunto. Não foi estabelecido prazo para o envio.

“Depois de longa discussão, o governo se comprometeu, ainda no início da semana, de mandar uma matéria específica, admitindo o tecnólogo para ingressar também, já que é considerado nível superior, corrigindo essa distorção”, afirmou Hermano, acrescentando depois que a questão da idade também será debatida em projeto específico.

Procurado, o Gabinete Civil do Governo do Estado não respondeu até a publicação desta reportagem se há acordo neste sentido.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA