ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

NOVO ESTADO PODE SER CRIADO NO BRASIL; ENTENDA

 


Uma proposta para a criação de um novo Estado brasileiro está em tramitação no congresso. O projeto de lei (PL) que cria o Tapajós voltou a Comissão de Constituição e Justiça do Senado no último dia 17.

Se criado, o novo Estado brasileiro dividirá o Pará em dois, ficando com parte do oeste do atual território. Santarém é o nome proposto para a capita de Tapajós. Ele deve ficar com cerca de 540 mil quilômetros quadrados de área. Desse modo, abrangendo com 23 dos 144 municípios paraenses.

A nova Unidade da Federação teria oito deputados federais e 24 deputados estaduais, bem como três Senadores. Assim, sua formação resultaria em mais um Estado do Brasil com mais parlamentares (35) que cidades (23). Nesse ínterim, o PIB local seria de R$ 18 bilhões.

O PL em debate atualmente é de 2019. Siqueira Campos, eleito pelo DEM para uma vaga na Casa representado o Tocantins, o apresentou. Um plesbicito de 2011 derrubou uma proposta semelhante. Entretanto, o relator do projeto atual, Plínio Valério (PSDB-AM) votou favorável à realização de mais um sufrágio sobre o tema.

Os defensores da criação do novo Estado alegam que a região não é tratada com a devida atenção. Contudo, o atual governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), é contra a separação. O político alega que administra todas a regiões estaduais de modo equânime.


Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO