ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MORTES POR MALÁRIA AUMENTARAM EM 2020 DEVIDO ÀS RESTRIÇÕES DA COVID-19, DIZ OMS


Interrupções na saúde ligadas à pandemia do novo coronavírus fizeram com que a malária causasse 69 mil mortes a mais em 2020, em comparação com o ano anterior. Entretanto, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta segunda-feira (6), o pior cenário foi evitado.

No total, mais de 627.000 pessoas em todo o mundo – a maioria delas bebês nas partes mais pobres da África – foram mortas pela malária no ano passado, em comparação com 558.000 em 2019, disse a OMS em seu relatório anual sobre a malária.

O número supera as 224.000 pessoas que morreram de coronavírus na África desde o início da pandemia.

Cerca de dois terços das mortes adicionais por malária em 2020 foram devido às restrições do coronavírus que interromperam a prevenção, diagnóstico e tratamento da malária, disse a OMS.

Mas os esforços para manter os serviços de saúde, apesar dos desafios, significaram que a África Subsaariana não viu a duplicação das mortes por malária em 2020, que a OMS havia alertado ser uma possibilidade.

Em vez disso, o número de mortes na região aumentou 12% em comparação com 2019, de acordo com dados da OMS.

“Graças a esforços urgentes e extenuantes, podemos afirmar que o mundo conseguiu evitar o pior cenário de mortes por malária”, disse Pedro Alonso, diretor do programa global de malária da OMS.

Os especialistas esperam que a luta contra a malária possa ganhar terreno considerável após a recomendação da OMS em outubro de que RTS, S – ou Mosquirix – uma vacina desenvolvida pela farmacêutica britânica GlaxoSmithKline deve ser amplamente administrada a crianças na África.

“Com mais financiamento, acesso a ferramentas que salvam vidas e inovação robusta em novas ferramentas para ficar à frente do mosquito e parasita em evolução, podemos acelerar a ação transformadora e acabar com a malária em uma geração”, disse Abdourahmane Diallo, executivo-chefe da RBM Grupo de defesa da Parceria para Acabar com a Malária.

“Estamos agora em um momento crítico e exorto os líderes globais a um compromisso e investimento renovados”, disse ele em um comunicado.

CNN Brasil

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA