ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE NATAL DECIDEM SOBRE GREVE NESTA SEGUNDA-FEIRA (06)

 


Os educadores da rede municipal de Natal decidem hoje (6) se vão iniciar greve por tempo indeterminado. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) vai se reunir em assembleia deliberativa. Até lá, os professores tentam retomar canal de diálogo para renegociações com a Prefeitura. As informações são da Tribuna do Norte.

O Sinte reivindica melhores condições de trabalho, que viabilizem o retorno presencial de 100% das escolas, com infraestrutura adequada e medidas de biossegurança e merenda garantidas. A Prefeitura de Natal publicou um decreto no dia 18 de novembro deste ano liberando a volta integral às escolas de todos os alunos. No entanto, nem todas as unidades educacionais públicas voltaram, porque faltam alguns materiais.

Segundo o Sinte, há escolas que receberam máscaras inadequadas, escolas com obras inacabadas e que não têm continuidade há meses, além de escolas onde a merenda não vem em uma quantidade que supra todos os alunos, pelo fato de a Prefeitura não estar fazendo seu repasse.

A principal reivindicação dos professores diz respeito à atualização salarial referente ao ano de 2020. Segundo a lei municipal n° 6.425, de 2013, anualmente a remuneração dos educadores da rede municipal deve ser atualizada. O cálculo deve ser feito utilizando o mesmo percentual definido nacionalmente. Segundo Bruno Vital, coordenador-geral do Sinte, esse valor ficaria em 12,84%, mas a maior proposta feita pela Prefeitura, desde janeiro de 2020, ficou em 6,42%.

Antes da pandemia, segundo o educador, a proposta teria sido de 6,22% de aumento, valor equivalente a menos da metade do valor adequado, além de haver o retroativo apenas para os funcionários ativos da rede de ensino, sem contemplar os aposentados. A categoria rejeitou, e 2020 passou sem nenhuma outra proposta ser apresentada.

Grande Ponto

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO