ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

COM NOVAS VARIANTES EM CIRCULAÇÃO, RN REGISTRA 1.051 CASOS DE COVID EM 24 HORAS

 


O Rio Grande do Norte registrou 1.051 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas, conforme informou a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira 7. Além disso, um óbito foi registrado em Assu. Novas variantes do vírus circulam em território potiguar.

Agora, com a disparada de casos, o estado chega a 571.040 casos confirmados e 8.510 óbitos pela doença. Nesta terça-feira 6, o Laboratório Central Dr. Almino Fernandes (Lacen/RN) informou que detectou uma nova variante no RN, a BE.9. A variante é uma evolução da sublinhagem BA.5.3.1, ou seja, uma Ômicron da linhagem BA.5. De acordo com dados da Fiocruz, as duas subvariantes (BQ.1 e BE.9) compartilham algumas das mesmas mutações e foram encontradas inicialmente no Amazonas.

“Como se trata de uma variante que possui mutações na proteína S, utilizada pelo vírus para invasão celular, e que está associada ao aumento do número de casos no Amazonas é necessário observarmos o cenário epidemiológico nas próximas semanas”, disse o diretor administrativo do Lacen/RN, o biomédico Derley Galvão.

Ainda no fim de novembro, o Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) informou que havia detectado duas novas variantes em sequenciamento de amostras positivas para SARS-CoV-2, referentes ao período de 21 de outubro a 17 de novembro de 2022, provenientes dos municípios de Natal e Parnamirim.

Do sequenciamento de 32 amostras positivas para SARS-CoV-2, mais da metade são novos tipos de SARS-CoV-2, sendo 16 da nova variante BQ.1 e duas amostras da nova cepa BN.1.5, além de outras 14 amostras da BA.5, que já circulava desde maio de 2022.

Com isso, a Sesap reforçou o apelo à população para manter o esquema vacinal completo, bem como o uso de máscaras em lugares fechados e a higienização das mãos.

Testagem e vacinação

Desde meados de novembro, os casos da Covid-19 não param de subir no Rio Grande do Norte. O pesquisador Ricardo Valentim, diretor do Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN, descartou uma possível nova onda de Covid, mas reforçou a necessidade de vacinação.

“Há no mundo todo uma leve subida de casos quando a gente compara com toda a história da Covid, principalmente quando se olha para o cenário do Rio Grande do Norte. Esse aumento de casos já era esperado, porque há a introdução dessas subvariantes e porque a população buscou fazer testes porque apresentam sintomas gripais”.

“A introdução dessas subvariantes irá ocorrer sempre. E quando essas variantes são detectadas no nosso estado, no Brasil ou em qualquer outro lugar do mundo, como é o caso, é porque elas já estavam circulando há um determinado tempo”, continuou o pesquisador.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA