ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MUNICÍPIOS RELATAM FALTA DE DOSES DE CORONAVAC; BAIXA COMPROMETE IMUNIZAÇÃO DE CRIANÇAS NO RN

 


Em meio ao aumento de casos de Covid-19 em todo o país, a maior parte das cidades do Rio Grande do Norte relatam insuficiência na quantidade de doses de Coronavac, única aprovada para imunização de crianças de 3 a 4 anos contra a doença. A informação foi confirmada à TRIBUNA DO NORTE, nesta quarta-feira, (07), pela  Coordenadora de  Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap), Kelly Lima.

Apenas 6% das crianças de 3 a 4 anos estão totalmente imunizadas contra a covid-19, no Rio Grande do Norte. Em números absolutos, são  6.585 de um total de 95.214, colocando o Estado abaixo da meta de cobertura de 76.171 doses. Já as que apresentam a D1 ou DU são 15.704, correspondente ao percentual de 16%. 

Segundo Kelly Lima, após a abertura da vacinação infantil com coronavac, o Ministério da Saúde repassou ao Estado 16.160 doses da vacina em setembro, enquanto em novembro foram 16.140. A quantidade, no entanto, não contempla a população local que está dentro da faixa-etária. Isso porque, além da aplicação das primeiras doses, é preciso resguardar a segunda dose do público que iniciou o esquema com o imunizante. 

Diante da falta de doses, Kelly Lima afirma que a Sesap está realizando pedidos ao ministério, mas a pasta ainda não tem previsão para reabastecimento nos estados. Com a baixa de doses, nesse sentido, a coordenadora observa que a recomendação é  priorizar a completude dos esquemas vacinais já iniciados, a fim de não comprometer a proteção das crianças.  “Já observamos um aumento nas Síndromes Respiratórias Agudas Graves- SRAG em crianças, o que de fato nos preocupa. O ideal seria garantir a aplicação das doses na criança de imediato”, destaca. 

Em Natal, das 7.724 crianças da faixa-etária, apenas 851 completaram o calendário vacinal, colocando a capital abaixo da meta de cobertura de 6.179. As vacinadas com a primeira dose ou dose única, por sua vez, somam 2.423, ou 31% do público. Os dados são do RN + Vacina e foram verificados por volta das 8h desta quarta-feira (7).  

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato nesta quarta-feira, às 8h35, com a Secretaria Municipal de Saúde de Natal para verificar como a pasta avalia a vacinação na Capital e se há riscos de uma nova suspensão da vacinação do público, no entanto, não obtevemos respostas até o fechamento deste texto.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA