ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

JOGO DO ABC E AMÉRICA É ADIADO POR PROBLEMAS EM TORRE DE ILUMINAÇÃO DO FRASQUEIRÃO

 


Devido a problemas elétricos em uma das torres de iluminação do Estádio Maria Lamas Farache, o confronto entre ABC e América válido pelo quadrangular final do Campeonato Potiguar 2023 foi adiado. O árbitro da partida, Zandick Gondim Alves, optou pela decisão após aguardar mais de uma hora pela retomada do funcionamento do refletor. 

O fato aconteceu ainda quando as equipes estavam realizando o trabalho de aquecimento no campo. Na ocasião, dois refletores apagaram mas somente um sol voltou a funcionar. Caberá à Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) ou o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) decidir se o jogo será remarcado para uma nova data.

Já classificados e com a ordem dos mandos de campo das finais definidos, os dois times entrariam em campo nesta quinta-feira (20) somente para cumprir tabela. 

A FNF divulgou ontem (20) as datas e horários dos jogos da final do Campeonato Potiguar. O primeiro confronto está marcado para o dia 17 de maio (quarta-feira) às 20 horas no Arena das Dunas, já o segundo confronto foi marcado para o dia 31 de maio (quarta-feira) também às 20 horas, no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.

Após o ocorrido, o ABC através de uma nota oficial se manifestou diante do ocorrido e esclareceu a situação. Confira:

O ABC Futebol Clube vem por meio desta, esclarecer os fatos que impossibilitaram a realização da partida entre ABC e América, válida pela 6ª rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar 2023.

Como de costume, a equipe de manutenção do Estádio Frasqueirão realizou testes nas quatro torres de iluminação duas horas antes da abertura dos portões e nenhum defeito foi encontrado.

Acontece que, momentos antes do início do aquecimento das duas equipes, a torre de iluminação localizada entre os módulos 2 e 4 apresentou defeito e, após a avaliação do técnico, foi constatado um problema no disjuntor.

O clube tentou de todas as maneiras solucionar o problema, mas existia a necessidade de utilização de equipamentos específicos e que demandaria mais tempo.

Desta forma, a equipe de manutenção do estádio informou à arbitragem sobre a real situação. Provido desta informação, o quadro de arbitragem se reuniu com os representantes da FNF e dos clubes, e decidiu pela não realização da partida.

Agora, aguardamos a decisão do corpo técnico da FNF.

Informamos ainda que, a diretoria já está tomando todas as providências para realizar o reparo do defeito apresentado e garante que tudo estará normalizado para os próximos jogos.

Aos torcedores abecedistas que adquiriram o ingresso para a partida, poderão realizar a troca do mesmo por ingresso para qualquer outro jogo do ABC, no Frasqueirão, em 2023.

Pedimos desculpas e contamos com a compreensão de todos.


Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO