ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

COMISSÃO DA ALRN REJEITA PROPOSTA DE SOBRAS DE RECURSOS DOS PODERES VOLTAR AO TESOURO DO GOVERNO ESTADUAL


A Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF) da Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira, 10, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Rio Grande do Norte. O colegiado derrubou a proposta do Governo que previa a devolução para o Executivo das sobras orçamentárias dos demais poderes.
A expectativa é de que o texto seja lido na sessão plenária desta quinta-feira, 11, mas só poderá ser votado após a realização de duas sessões. Desta forma, o texto deverá ser apreciado na próxima quarta-feira, 17. Há a expectativa de que, para acelerar a votação, a Mesa Diretora da Câmara convoque duas sessões extraordinárias para esta quinta, permitindo que a Casa vote a LDO 2020.

“Não tomamos iniciativa que viesse prejudicar o governo, que queria a devolução das sobras orçamentárias dos poderes. Isso não é possível, pois a questão está judicializada”, afirmou o relator da LDO, deputado José Dias (PSDB). Ao todo, o texto trouxe 21 emendas aditivas, como a instituição do Fundo do Legislativo.
Em 2017, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) determinou que o Tribunal Justiça do Rio Grande do Norte realizasse a devolução de recursos. O Judiciário potiguar recorreu, em maio passado, mas o processo ainda não foi apreciado.
Também foi rejeitada a emenda que estipulava a devolução de recursos de entes orçamentários do Estado, como autarquias e empresas públicas. A ideia era utilizar os recursos de órgãos como Departamento de Trânsito (Detran).
“Pelo projeto original, os Poderes só devolveriam as sobras orçamentárias em 2021. Com isso, haveria tempo suficiente para estes órgãos se preparassem. Em relação às autarquias, enquanto os salários dos servidores estão em atraso, por falta de recursos, as autarquias têm saldos em suas contas. Nada mais justo que esses saldos retornassem para a conta única do governo”, argumentou, sem sucesso, o deputado estadual Francisco do PT.
As metas e prioridades da administração estadual para 2020 são estabelecidas pela LDO. A lei regula os limites para as despesas e receitas dos Poderes.

Notícias mais lidas na semana.

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO

INSCRIÇÕES PARA I MOSTRA FILMES POTIGUARES SEGUEM ATÉ SEGUNDA-FEIRA (28)

PREFEITO JOSIMAR PARTICIPA NO DISTRITO DE REDENÇÃO DA REABERTURA DO POSTO DE SAÚDE

Postagens mais visitadas deste blog

LOJA JC FERREIRA E MARCA "ONÇA BRAVA" , REALIZAM CONFRATERNIZAÇÃO DE FINAL DE ANO DOS FUNCIONÁRIOS, EM SANTO ANTÔNIO

SANCIONADA EM JULHO POR MICHEL TEMER, REFORMA TRABALHISTA ENTRA EM VIGOR NESTE SÁBADO

PESQUISA: 57% CONSIDERA LULA CULPADO; 95% QUEREM LAVA JATO CONTINUANDO