ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

MAIOR HOSPITAL DO RN TEM QUASE 100 PACIENTES EM MACAS NOS CORREDORES, DENUNCIA SINDSAÚDE

Pacientes internados em macas estão espalhados pelos corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel Foto: Sindsaúde

Quase 100 pacientes estão internados em macas espalhadas pelos corredores do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. A denúncia foi feita na manhã desta terça-feira (4) pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde RN). 

Ainda de acordo com o sindicato, a maior unidade pública de saúde do estado, atualmente, conta apenas 8 técnicos de enfermagem – o que dá uma média de apenas 1 técnico para cada 12 pacientes.
“Segundo os servidores, há pacientes com mais de 80 anos de idade em macas aguardando um leito no hospital e outros aguardando vagas de UTI, através de ação judicial. Infelizmente, não há leitos de UTI suficientes no estado. Cerca de 110 leitos espalhados pelo RN estão aguardando para serem reabertos, mesmo sendo judicializado há anos”, afirma o Sindsaúde.


Hospital fechado
Ainda de acordo com o Sindsaúde, o hospital de Canguaretama foi fechado no ano passado e o Rui Pereira sofre ameaça de fechamento. “Dia após dia, o caos vai se espalhando na saúde pública. A saúde continua precária. O governo de Fátima Bezerra (PT) está dando continuidade à política de sucateamento do SUS e dos demais serviços públicos, aplicada pelos governos anteriores. Ao invés de abrir mais leitos, o governo está fechando os serviços. A situação está insuportável, carga de trabalho excessiva e essa é a realidade não só do Walfredo Gurgel, mas de todos os hospitais”, declarou Carlos Alexandre, servidor do Walfredo Gurgel e diretor do Sindsaúde.
Corredômetro
Em 2015, o Sindsaúde RN criou o corredômetro nos quatro maiores hospitais do estado: Walfredo Gurgel, Santa Catarina, Deoclécio Marques e Tarcísio Maia. A contagem funcionava uma vez por semana pelos próprios servidores. A intenção era divulgar o número de pacientes nos corredores dos hospitais públicos. O corredômetro foi suspenso em 2018, mas a ideia é retomá-lo agora em 2020.

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%