ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

COSERN INSTALA NOVA TECNOLOGIA QUE RESTABELECE ENERGIA EM 60 SEGUNDOS


A Cosern, empresa da Neoenergia, instalou nos primeiros 90 dias do ano 61 novos equipamentos automatizados na rede elétrica em 17 municípios do Estado. O investimento faz parte do sistema Self Healing – auto recomposição, em tradução livre, que possibilita um reforço na confiabilidade do sistema elétrico da empresa.
 
Para Antônio Carlos Queiroz, Superintendente de Serviços Técnicos da Cosern, a distribuidora potiguar vem, de maneira consistente, investindo em tecnologia e inovação ao longo dos anos. “A digitalização e a automação da rede elétrica, como o Self Healing por exemplo, tem trazido benefícios significativos para a qualidade do fornecimento de energia”, lembra Antonio”.
 
“Colocando em números, durante um ano inteiro, o consumidor potiguar fica em média apenas 9h sem energia elétrica, o que representa uma disponibilidade de 99,90% do fornecimento de energia, desempenho muito superior aos limites regulatórios estabelecidos pela Aneel para o Estado”, compara o Superintendente.

Iniciado em junho de 2018, o projeto já conta com quase 1.200 equipamentos instalados na rede elétrica do estado, dentre os quais 443 são religadores de Self Healing. A aplicação do trabalho é feita com o auxílio de um sistema lógico situacional que possibilita, por meio de escolhas determinadas em sistema, a redução no tempo de restabelecimento do fornecimento de energia para localidades afetadas por possíveis interrupções de energia (geralmente causadas por quedas de árvores, descargas atmosféricas ou ações de animais).
 
É estimada que a redução no tempo de espera foi reduzida de 1,5 hora para 60 segundos. A ampliação da instalação do Self Healing na rede de distribuição, reforça o compromisso da Cosern com a qualidade do fornecimento de energia elétrica.


No primeiro trimestre de 2020, a distribuidora potiguar seguiu fornecendo energia dentro dos parâmetros de qualidade determinados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Duração Equivalente de Interrupção por Consumidor (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Consumidor (FEC) se mantiveram abaixo do regulatório estabelecido pela Aneel. O DEC foi de 9,37h (abaixo do regulatório de 11,92h) e o FEC 4,59x (abaixo do regulatório de 8,01x).
 
O projeto faz parte das iniciativas da Neoenergia para adequação ao conceito de Smart Grids (redes inteligentes), nova tendência mundial na distribuição de energia elétrica.

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA