ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ASSOCIAÇÃO RURAL NO MUNICÍPIO DE LAGOA DE PEDRAS GANHA "COZINHA COMUNITÁRIA" DO GOVERNO DO ESTADO


A Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pajuçara, no município de Lagoa de Pedras, a 57 quilômetros de Natal, espera apenas o fim da pandemia de coronavírus para começar a comercializar os bolos e doces que vão gerar trabalho e renda para agricultores familiares da região. A produção será feita na nova cozinha comunitária, construída e equipada pelo Governo do Estado por meio do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – o Governo Cidadão –, realizado com recursos do empréstimo do Banco Mundial.


“Estávamos organizando tudo para comemorarmos essa realização numa grande inauguração. Mas, veio a pandemia, que adiou nosso planejamento. Estamos esperando que tudo isso passe, fazendo a nossa parte com relação ao distanciamento social, para que comecemos a funcionar o mais breve possível”, conta o presidente Emiliano José Fernandes.


O investimento de R$ 280 mil viabilizou o prédio, a aquisição de equipamentos e, com o rendimento da aplicação dos recursos durante a obra, a construção de um muro para aumentar a segurança. A associação foi criada em 2011 e reúne 16 famílias de agricultoras (13) e agricultores (3) familiares, mas absorve a produção de muitos outros, fomentando a economia solidária na região.


A associação utiliza batata-doce, macaxeira, milho, coco e ovos – entre outros itens produzidos pelas comunidades locais. Os bolos e doces serão vendidos no comércio de Lagoa de Pedras e de outras cidades da região. Mas os agricultores querem também fatias do mercado institucional, representado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Notícias mais lidas na semana.

SINE-RN, OFERECE NESTA SEXTA-FEIRA ( 08 ), MAIS DE 27 VAGAS DE EMPREGO

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

JOÃO DÓRIA SE TORNA CIDADÃO NATALENSE E RECEBE APOIO PARA 2018

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%