ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

ASSOCIAÇÃO RURAL NO MUNICÍPIO DE LAGOA DE PEDRAS GANHA "COZINHA COMUNITÁRIA" DO GOVERNO DO ESTADO


A Associação de Desenvolvimento Rural Sustentável de Pajuçara, no município de Lagoa de Pedras, a 57 quilômetros de Natal, espera apenas o fim da pandemia de coronavírus para começar a comercializar os bolos e doces que vão gerar trabalho e renda para agricultores familiares da região. A produção será feita na nova cozinha comunitária, construída e equipada pelo Governo do Estado por meio do Projeto Integrado de Desenvolvimento Sustentável do RN – o Governo Cidadão –, realizado com recursos do empréstimo do Banco Mundial.


“Estávamos organizando tudo para comemorarmos essa realização numa grande inauguração. Mas, veio a pandemia, que adiou nosso planejamento. Estamos esperando que tudo isso passe, fazendo a nossa parte com relação ao distanciamento social, para que comecemos a funcionar o mais breve possível”, conta o presidente Emiliano José Fernandes.


O investimento de R$ 280 mil viabilizou o prédio, a aquisição de equipamentos e, com o rendimento da aplicação dos recursos durante a obra, a construção de um muro para aumentar a segurança. A associação foi criada em 2011 e reúne 16 famílias de agricultoras (13) e agricultores (3) familiares, mas absorve a produção de muitos outros, fomentando a economia solidária na região.


A associação utiliza batata-doce, macaxeira, milho, coco e ovos – entre outros itens produzidos pelas comunidades locais. Os bolos e doces serão vendidos no comércio de Lagoa de Pedras e de outras cidades da região. Mas os agricultores querem também fatias do mercado institucional, representado pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Conab e pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA