ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

SEM VAGAS EM CEMITÉRIOS PÚBLICOS, PREFEITURA DO NATAL CONTRATA MORADA DA PAZ PARA ENTERRAR E CREMAR MORTOS PELA COVID-19

Imagem: reprodução

A Prefeitura de Natal vai contratar o Cemitério e Crematório Morada da Paz para prestação de serviços de sepultamentos e cremação de humanos, suprindo as necessidades da secretaria municipal de Saúde para o setor funerário diante da pandemia.
A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (8) e o contrato terá o valor total de de R$ 1.453.600,00 milhão, pago de acordo com o quadro de mortalidade no município. Segundo o extrato, o modelo “dispensa de licitação” se baseia no decreto estadual de calamidade pública publicado em 19 de março de 2020.
Não há detalhes sobre o valor unitário por sepultamento ou cremação. A agência Saiba Mais procurou o secretário George Antunes para detalhar os termos do contrato, mas ele não atendeu as ligações nem responder a mensagem.





Imagem: reprodução/publicação registrada no diário oficial de sexta (08 de maio 2020).
Em março, a secretaria municipal de Serviços Urbanos, responsável pelos oito cemitérios públicos da capital potiguar, cogitava verticalizar os cemitérios para aumentar o número de vagas, conforme informado pela prefeitura na época.
Segundo um levantamento feito pela Tribuna do Norte, em Natal e Mossoró, os cemitérios públicos apresentam déficits de novas vagas e dependem de novos processos licitatórios para expansão. Em Natal, não há nenhuma vaga em nenhum dos oito cemitérios públicos.
Isso significa que, os óbitos decorrentes tanto da Covid-19, quanto de outros problemas de saúde que dependam de sepultamentos públicos, só poderão ser enterrados em vagas já existentes em jazigos familiares, por exemplo, ou ainda em vagas provisórias para transferência posterior.

Saiba Mais

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA