ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

POLICIAIS MILITARES E BOMBEIROS DIZEM QUE FALTA ATÉ ÁGUA NO RN PARA TRABALHAR


A Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado do Rio Grande do Norte (ASSPMBMRN), e demais entidades representativas dos militares estaduais, divulgaram nota sobre a falta de condições de trabalho aos policiais e bombeiros militares do RN.
Problemas no fornecimento de EPIs, alimentação e até água estão entre os problemas relatados.
Confira a íntegra da nota abaixo:
Nota à população


Os policiais militares e bombeiros militares do Rio Grande do Norte estão na linha de frente no combate à Covid-19 (novo coronavírus). Eles continuam cumprindo o seu dever de proteger, servir, socorrer e salvar pessoas e bens. Trabalham diuturnamente na guerra contra a violência e, agora, também para a preservação da saúde do cidadão potiguar.
Diante da intensificação dos trabalhos e do risco de contaminação destes profissionais (já são vários os casos de militares infectados), o mínimo que se espera é que tenham as condições adequadas para o bom desenvolvimento dos trabalhos.
Lamentavelmente, não é o que está acontecendo no RN. Há casos de policiais que, durante o serviço, não têm sequer acesso a água. Precisamos, como todos aqueles que estão na linha de frente, de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), de uma rotina de desinfecção das viaturas, das instalações e dos equipamentos. Não bastassem vários riscos inerentes à atividade de Segurança Pública a que os militares estão expostos rotineiramente, acrescenta-se agora o risco real à saúde do militar.
Os militares estaduais têm clareza dos riscos e consciência da importância do seu trabalho. Continuam honrando o compromisso assumido solenemente de proteger, servir, socorrer e salvar “mesmo com o risco da própria vida”. Contudo, precisam, para bem cumprir esse dever, que o Governo do Estado reconheça de fato a importância e o valor dos policiais militares e bombeiros militares do Rio Grande do Norte.
O fornecimento de Equipamentos de Proteção (EPI’s), de alimentação e de água é obrigação elementar que raramente o Estado consegue cumprir. O mínimo que se espera é que os direitos estabelecidos em lei sejam integralmente cumpridos. A pandemia é o maior de todos os inimigos que esta geração se vê obrigada a enfrentar, mas não pode, sob hipótese alguma, servir de escudo para o descumprimento da lei e a implementação de direitos consolidados.
Além disso, centenas de militares estaduais, promovidos em agosto e dezembro de 2019, bem antes da crise sanitária se instalar em nosso estado, aguardam pacientemente e quase que incredulamente, que seus salários sejam regularizados de acordo com as suas novas graduações.
Promoções ocorridas em 2019, muito antes do surgimento do primeiro caso de Covid-19 no mundo, não foram consolidadas com a atualização do salário e o Governo do Estado usa a crise sanitária para silenciar e empurrar a solução do problema para sabe-se lá quando.
Não estamos pleiteando nenhum absurdo. Não estamos discutindo as distorções entre as carreiras de Segurança Pública. Pleiteamos que se cumpra o mínimo esperado. Estamos na linha de frente em mais uma guerra que a população do Rio Grande do Norte está enfrentando. Entendemos como razoável que o Governo do Estado cumpra com o mínimo para quem está fazendo o máximo.
Associações Representativas de Policiais Militares e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte. 

Notícias mais lidas na semana.

FÁTIMA MUDA AGENDA EM BRASÍLIA E CONSEGUE APOIO PARA RETIRAR LÍDER DE FACÇÃO DE PRESÍDIOS DO RN

SELECIONADOS NA CHAMADA REGULAR DO SISU PODEM SE MATRICULAR ATÉ QUARTA

BRASIL TEM QUASE 11 MILHÕES DE JOVENS EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, DIZ ABRINQ

Postagens mais visitadas deste blog

AUTORIDADES PARTICIPAM DE TRANSMISSÃO DE COMANDO DA POLÍCIA MILITAR EM GOIANINHA

UFRN INICIA CADASTRAMENTO DE APROVADOS NO INTERIOR NESTA SEGUNDA-FEIRA

STF CONFIRMA QUE TRANSEXUAL PODE ALTERAR REGISTRO CIVIL SEM CIRURGIA