ABC É DERROTADO PELO TOMBENSE POR 3 A 0 E CHEGA 12 JOGOS SEM VITÓRIAS NA SÉRIE B

Imagem
  O ABC chegou ao seu 12º jogo seguido sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu do Tombense por 3 a 0, nesta quinta-feira (7), fora de casa. A partida marcou a estreia do técnico Argel Fuchs no comando do time potiguar. Os gols da partida foram marcados por Fernandão, no primeiro tempo, enquanto Matheus Frizzo e Alex Sandro deram números finais ao confronto na segunda etapa. Com a derrota, o ABC segue na última posição do campeonato, com 16 pontos conquistados após 27 rodadas. O time está a 11 pontos do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Avaí. Já o Tombense chega aos 25 pontos e pode sair da área de descenso na próxima rodada. O ABC volta a campo na próxima sexta-feira (15), em partida contra o Sport, no Frasqueirão. O confronto está marcado para as 21h30.

AGÊNCIAS DO INSS REABREM NA SEGUNDA COM FILA DE 900 MIL PEDIDOS



A reabertura gradual das agências da Previdência Social permitirá o atendimento de cerca de 900 mil requerimentos que estão parados devido a cumprimento de exigência, afirmou nesta quinta-feira 10 o presidente do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), Leonardo Rolim.
O atendimento presencial em parte dos postos será retomado, apenas com agendamento, a partir de segunda-feira 14. Cumprimento de exigência é quando o segurado precisa enviar ao INSS documentos complementares que comprovem o direito ao benefício.
“O maior problema hoje são esses 900 mil requerimentos que estão em fase de exigência, ou seja, é aquele pedido que o INSS analisou e viu que eram necessários alguns documentos”, explicou Rolim.
Mesmo com a possibilidade de envio da documentação via Meu INSS ou pela “Exigência Expressa”, serviço em que o documento é depositado em uma urna nas agências, o presidente do órgão diz que muitos segurados não conseguem resolver a pendência e acabam não tendo a concessão do benefício.


“Por isso, daremos prioridade, nesse primeiro momento, ao atendimento de cumprimento de exigências, juntamente à realização de perícias médicas e avaliação social para BPC.”
Auxílio-doença
Dessa fila de 900 mil pedidos, Rolim afirma que mais de 300 mil correspondem a requerimentos de auxílio-doença. Por causa da pandemia e sem a possibilidade de realização de perícias médicas, está sendo concedido um adiantamento do benefício, correspondente a um salário mínimo (R$ 1.045).
“Estamos fazendo as antecipações, mas nem todos conseguem o adiantamento sem a realização de perícia, por isso é fundamental a reabertura das agências”, diz Rolim.
O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, reforçou a afirmação de que, durante a pandemia, não houve crescimento de filas para além do estoque normal de pedidos parados.
Atendimento presencial
O presidente do INSS diz que a estimativa é que cerca de 650 agências retomem o atendimento presencial já na segunda-feira 14. Segundo ele, como são postos maiores, essas agências representam pelo menos 70% do atendimento do órgão.
Atendimento apenas com agendamento Rolim reafirmou que o atendimento presencial nos postos da Previdência Social serão apenas para quem já tiver feito o agendamento prévio, pelo Meu INSS ou telefone 135.
O presidente do INSS destacou, ainda, que grande parte dos serviços pode ser feito remotamente, pelo Meu INSS ou telefone 135, como entrega de documentos e atualização de informações cadastrais.
Greve
O Secretário Especial de Previdência e Trabalho, Bruno Bianco Leal, descartou a possibilidade de greve, sinalizada pelos servidores do INSS.
“Ontem tivemos reunião com quase 10 mil servidores, quase metade de toda a casa, e eles estão conosco. Os adiamentos que fizemos foram todos em prol da segurança, todo o nosso objetivo é focado na proteção do servidor e do segurado. Mas agora estamos prontos para o retorno, com todo o protocolo nas agências que abrirão”, afirmou Bianco.
O secretário garantiu que, aqueles servidores que se enquadrem em grupos de risco ou que tenham filhos em idade escolar poderão permanecer no trabalho remoto, desde que preencham uma autodeclaração. Caso contrário, o retorno presencial será obrigatório.
*Com informações do Diário do Nordeste

Notícias mais lidas na semana.

PROJETO PREVÊ PARTILHA DO DPVAT COM ESTADOS E MUNICÍPIOS, E INDICA CNM PARA O CONTRAN

SÍTIO NOVO/RN : PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETRIA DE EDUCAÇÃO INICIOU SEMANA PEDAGÓGICA

Postagens mais visitadas deste blog

PESQUISA BG/SETA/GOIANINHA/PREFEITO: NA ESTIMULADA, NIRA TEM 41,94%; E BERG APARECE COM 24,07%

PESQUISA BG/SETA/JUCURUTU/PREFEITO: NA ESPONTÂNEA, IOGO TEM 37,2% E VALDIR TEM 20,9%

PESQUISA BRÂMANE/AVALIAÇÃO/PRESIDENTE: DESAPROVAÇÃO DE BOLSONARO É DE 61,3%; APROVAÇÃO É DE 33,1%